Adicção, A.A., N.A., Doze Passos, Reflexões, Literatura, Clínica, Comunidade, Espiritualidade

TEMAS SOBRE ALCOÓLICOS E NARCOTICOS ANONIMOS, DOZE PASSOS, REFLEXOES, CLINICAS, COMUNIDADES, ESPIRITUALIDADE. ESPERO COM ESSAS MATERIAS, ESTAR COLABORANDO COM ALGUEM, EM ALGUM LUGAR, EM ALGUM MOMENTO DE SUA VIDA !

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Você não é obrigado a envelhecer

VOCÊ NÃO É OBRIGADO A ENVELHECER.

· Se a natureza me dá um novo corpo a cada onze meses, se bilhões de células estão perpetuamente se renovando, se a mais velha dessas células nunca tem mais de dois anos de vida, porque, a uma certa altura, aparentam ter sessenta ou setenta anos?

· Pense sempre assim: eu sou jovem porque sou perpetuamente renovado, minha vida está sendo constantemente reposta pela fonte infinita da vida. Acordo novo e vigoroso todas as manhãs porque é a vontade do Deus que me criou.

· A saúde perfeita, o vigor e a robustez são impossíveis de serem alcançados pelos que vivem e trabalham sob a convicção de que a passagem dos anos os está levando ao declínio, de que suas forças estão diminuindo pouco a pouco. A mente estabelece seus próprios prazos. É nossa convicção que coloca limites.

· Só envelhecemos quando perdemos o interesse pela vida, quando o espírito envelhece e nosso coração esfria. Enquanto formos capazes de tocar a vida em muitos pontos, não poderemos envelhecer em espírito.

· Se mantivermos nossos pensamentos voltados para o principio eterno da juventude e declararmos que a verdade do nosso ser, a divindade de nós, não envelhece, não envelheceremos prematuramente. Se esse modo de pensar se tornar habitual, ele se manifestará no corpo como harmonia, beleza e graça, retardando o surgimento de rugas e outros sinais da velhice. Você é tão jovem quanto seu espírito. Seu rosto não denunciará seus anos de vida sem que sua mente lhe dê consentimento para isso. A mente é escultora.

· O pensamento dominante dirige sua vida. Se ele for uma idéia de velhice, ela logo chegará. Se ele for um pensamento jovial, de vida duradoura e produtiva, o corpo terá de atender a essa ordem. A velhice começa na mente. O elixir da juventude só existe na mente.

· Lembre-se de que a mente embolorada é que envelhece o corpo. Mantenha-se mentalmente ativo, em constante crescimento espiritual e interessado em tudo o que o cerca. Cresça ou morra!

· Viver deve ser uma perpétua alegria. Juventude é alegria, é um anseio de progresso. Quando não gozamos a vida, quando sentimos que é delicioso viver; quando não vemos nosso trabalho ou atividade como um grande privilégio, envelhecemos prematuramente.

· Afirme constantemente: Estou sempre bem, sempre jovem. Só posso envelhecer se produzir as condições da velhice por meio do meu pensamento. O criador me projetou para ter um crescimento contínuo, avanço e melhoria perpétuos, e não vou abrir mão do meu direito inato de ter uma eterna juventude.

· Para se manter jovem, você precisa apresentar o segredo da auto-renovação em seu pensamento e em suas atividades. Pensamentos sérios demais, confusão mental, euforia exagerada, ansiedade, ciúme, inveja e paixões explosivas têm a tendência de encurtar a vida.

· Nunca se permita pensar que está envelhecendo. Se estiver com essa sensação, afirme: “sou jovem porque estou perpetuamente sendo renovado; minha vida vem da fonte infinita e não pára de fluir para mim”.

· Nunca se permita pensar que está velho demais para fazer isto ou aquilo, porque seus pensamentos e crenças logo se manifestarão sob a forma de rugas e expressão de velhice prematura. Está mais do que provado que somos o que pensamos, que nossos pensamentos formam nossa vida e nosso futuro.

· Temos três etapas invulneráveis contra a velhice e, se as usarmos, seremos sempre jovens, mesmo que vivamos até os cem anos. Elas são: o progresso, a compaixão e a tolerância. As pessoas que possuem essas divinas qualidades serão eternamente jovens.

· O maior inimigo do envelhecimento é um espírito alegre, esperançoso e amoroso. Para vencer a passagem dos anos, precisamos ter compaixão por todos os que nos cercam. Devemos evitar a preocupação, a inveja, a maldade e o ciúme, e toda a mesquinhez que causa amargura no coração, rugas na testa e afeta a acuidade visual. Um coração puro, um corpo sadio e uma mente ampla, sadia e generosa, ajudados pela determinação de não contar os anos que passam, sem os tijolos que constroem a fonte da juventude que cada um deve encontrar dentro de si mesmo.

Nenhum comentário: