Adicção, A.A., N.A., Doze Passos, Reflexões, Literatura, Clínica, Comunidade, Espiritualidade

TEMAS SOBRE ALCOÓLICOS E NARCOTICOS ANONIMOS, DOZE PASSOS, REFLEXOES, CLINICAS, COMUNIDADES, ESPIRITUALIDADE. ESPERO COM ESSAS MATERIAS, ESTAR COLABORANDO COM ALGUEM, EM ALGUM LUGAR, EM ALGUM MOMENTO DE SUA VIDA !

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Saúde e vitalidade

SUGESTÕES PARA MANTER UMA BOA SAÚDE E VITALIDADE.

· Dispondo de boa saúde e forte determinação, podemos realizar maravilhas, mas, por maior que seja a ambição, quando prejudicamos nossa saúde com maus hábitos, com vida desregrada e pensamentos negativos, estamos jogando fora nossa melhor oportunidade de criar condições que nos levarão ao progresso.

· Você é o responsável pelos cuidados com o seu corpo e deve estabelecer como alta prioridade ingerir alimentos adequados e seguir um programa de atividades físicas que manterão seus músculos tonificados e seu corpo forte. Procure saber qual é a melhor dieta o seu estilo de vida, controle os excessos e limite à ingestão de bebidas alcoólicas. Livre-se de hábitos prejudiciais como o tabagismo.

· A saúde só pode ser estabelecida por pensamentos sadios: força em mais de fraqueza, harmonia em vez de discórdia, verdade em vez de preocupação com os erros, amor em vez de raiva, pensamentos construtivos em vez de prejudicar.

· A convicção de que devemos ser donos de nós mesmos em quaisquer circunstancias nos protegeria de muitos dos males dos quais somos vitimas. Pensando em saúde, atraímos saúde; pensando em doença, atraímos doença.

· Procure sempre entender que a verdade, a saúde e a harmonia não estão em algum lugar distante, mas no seu interior. Perceber sua presença como um fato incontestável é o primeiro passo para obter a saúde perfeita.

· Existem pessoas com saúde delicada que habitualmente abrigam em sua mente pensamentos doentios e discordantes. Vivem falando sobre seus sintomas, observando-os, estudando-os em detalhes, procurando por eles, quase se vangloriando deles, sem perceber que, em termos mentais, o semelhante produz semelhante. Uma reversão no modo de pensar – manter em mente um quadro de saúde em vez de doença – curaria muitos inválidos. O pensamento saudável é a maior panacéia deste mundo.

· Um corpo saudável é a materialização de pensamentos saudáveis. Ele acompanha seus ideais e, enquanto você abrigar em sua mente ideais vigorosos, juvenis, progressivos, enérgicos e criativos, seu corpo reagirá de acordo com eles.

Nenhum comentário: