Adicção, A.A., N.A., Doze Passos, Reflexões, Literatura, Clínica, Comunidade, Espiritualidade

TEMAS SOBRE ALCOÓLICOS E NARCOTICOS ANONIMOS, DOZE PASSOS, REFLEXOES, CLINICAS, COMUNIDADES, ESPIRITUALIDADE. ESPERO COM ESSAS MATERIAS, ESTAR COLABORANDO COM ALGUEM, EM ALGUM LUGAR, EM ALGUM MOMENTO DE SUA VIDA !

domingo, 4 de novembro de 2007

Vigilância e Fé

VIGILÂNCIA E FÉ.

“Vigiai, estais firmes na fé; portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos.” (1a. Epíst. Coríntios 16:13)

Jesus nos recomendou vigilância e oração para nos tornarmos presas da tentação, entretanto, o povo da época, em sua grande maioria, não assimilou a exortação do Mestre e deixou-se seduzir pelas ilusões mundanas.
Alguns anos se passaram e o apóstolo Paulo, em sua primeira epístola aos coríntios, veio lembrar o ensinamento evangélico aconselhando o fortalecimento do homem pela prática da vigilância e firmeza na fé. Muitos dos seus seguidores, contudo, negligenciaram a vigilância, fizeram-se ímpios, enfraqueceram a capacidade de resistência às tentações.
Ainda hoje, transcorridos séculos, há um significativo número de criaturas despreparadas para as grandes realizações do Espírito, invigilantes, esquecidas da oração, vacilantes na fé e, por isso mesmo, resvalando para o submundo do vício, da corrupção, das drogas, do crime.
Nada, porém, está perdido. Jesus não quer que se perca nenhuma de Suas ovelhas.
Jesus, acolhe fraternalmente os desvalidos, os sofredores, os necessitados, incutindo-lhes a esperança, a paciência, a fé; abre Suas portas e recebe como filhos os que se transviaram pelos escusos atalhos da vida renovando-lhes o verdadeiro caminho da redenção. Ele não discrimina viciados, corruptos ou criminosos e sim os vê como filhos em perigo que faliram por falta de vigilância, de oração e de fé, que precisam urgentemente de compreensão, de tolerância, de assistência e orientação cristã.
As palavras e atitudes de Jesus, são um convite constante ao esforço de aprimoramento pessoal de cada um. Só com a observância da lei de Deus que Jesus nos veio ensinar, alcançaremos a assistência e a felicidade que prometeu aos aflitos quando disse: “Vinde a Mim, todos vós que estais aflitos e sobrecarregados, que Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo e aprenderei comigo que Sou brando e humilde de coração e achareis repouso para vossas almas, pois é suave o Meu jugo e leve o Meu fardo” Mateus, 11: 28-30.

Nenhum comentário: