Adicção, A.A., N.A., Doze Passos, Reflexões, Literatura, Clínica, Comunidade, Espiritualidade

TEMAS SOBRE ALCOÓLICOS E NARCOTICOS ANONIMOS, DOZE PASSOS, REFLEXOES, CLINICAS, COMUNIDADES, ESPIRITUALIDADE. ESPERO COM ESSAS MATERIAS, ESTAR COLABORANDO COM ALGUEM, EM ALGUM LUGAR, EM ALGUM MOMENTO DE SUA VIDA !

domingo, 4 de novembro de 2007

Sua Força Interior

Você é o Seu Próprio Salvador.

Paulo disse: ...Cristo, a glória esperada está em vocês. (Cl 1.27). e se Cristo na ressuscitou, é vã a nossa pregação (I Cor 15.14) ...Desperte, você que está dormindo. Levante-se dentre os mortos, e Cristo o iluminará (Ef. 5.14). ao examinarmos tais palavras, podemos chegar a uma conclusão de que Paulo, não se referia a Cristo ser o Salvador mas sim, você próprio o ser. A Bíblia porém, não deve ser analisada literalmente. Muitas frases e capítulos são impossíveis de ser interpretados dessa forma. Devem ser analisados portanto, levando em consideração, os simbolismos, algumas partes de forma figurada, alegórica e mística. Se assim não o for, haverá descrença.

A ESPERANÇA DE GLÓRIA.

“E quando Eu for levado da Terra, atrairei todos os homens a mim.” (João 12.32). Isso nos diz para elevar nossos ideais, por meio de prece e da meditação, ao ponto da aceitação, assim a manifestação irá aparecer, ou seja, você irá experimentar a alegria do atendimento da prece. Esse é um exercício mental que é chamado de prática da presença de Deus. Não se trata de um estado virtuoso, de entoar hinos, ir a igrejas, seguir a pratica da presença de Deus que está dentro de você. Quando você emite boas vibrações e seus relacionamentos são positivos, isso também é a Glória.

DEUS EM AÇÃO EM VOCÊ.

Generosidade, bons pensamentos e sentimentos para consigo mesmo e para com o próximo, estimula o “eu sou” em você. Elevamo-nos dos mortos, quando renunciamos a velhas crenças, superstições e falsas crenças. Assim despertamos para a presença de Deus interior.
A única força imaterial de que se tem consciência é o pensamento. Quando a uma prece se segue uma sensação de paz, serenidade e confiança, significa que você entrou em contato com o seu ego superior (Deus em você ; o eu sou)

Uma pergunta sensata e a resposta:

Um homem questionou o porquê de insistirmos na aceitação de Jesus como nosso salvador. Ele interpretou literalmente: “pois Deus amou de tal forma o mundo que entregou seu filho único, para que todo o que nele crê não morra, mas tenha a vida eterna (João 3.16).
Expliquei-lhe que alguns pregadores deveriam olhar mais para as verdades seculares. Pois possuímos um Pai comum, o princípio vital; e que, somos todos irmãos. Cada homem é seu próprio salvador, porque Deus está em todos os homens. A Bíblia diz: Eu declaro “vocês sejam deuses, e todos filhos do altíssimo” (Sl 82.6). Paulo diz: “todos os que são guiados pelo espirito de Deus são filhos de Deus (Rm 8.14). muitos clérigos falam sobre a salvação da alma na vida posterior. Não existe alma perdida pois há um espírito infinito dentro dele. O homem quer ser salvo da doença, dor, miséria, carência e do sofrimento, aqui e agora. Você não vai encontrar a salvação ou solução para o seu para problema com um homem, ou outra personalidade, quer seja Jesus, Maomé, Buda, etc. Se você está perdido na selva, não há outro homem que possa salvá-lo; mas se recorrer à inteligência infinita dentro de você, a resposta virá e será conduzido à liberdade e à segurança. Paulo diz: ...Convido a reavivar o dom de Deus que há em você...(2 Tm 01.6); vocês não sabem que são templos de Deus e que o espírito de Deus habita em vocês? (1 Cor 3.16). Todos os poderes de Deus existe em cada homem.
Tudo que o homem imagina e sente ser, pela sua primeira faculdade que é o poder de criar imagens, converte-se em realidade pois tudo que é gravado no subconsciente, é expressado e se torna manifesto como forma, função, experiência e acontecimento. A palavra “vida eterna” significa uma vida contínua sem altos e baixos emocionais, espirituais e materiais. Leve um padrão de vida construtivo e progressivo. Dizer que precisamos nos ater a algo para ser salvos; salvos do quê? Precisamos ser salvos da ignorância, medo, superstição, pobreza e doença. A ignorância é o único pecado e todo sofrimento é conseqüência. Não importa que você seja ateu, agnóstico ou santo. Você pode começar a alcançar uma nova imagem de si próprio sendo o que deseja ser. É preciso descobrir em cada um de nós, nosso significado da vida, alegria de dar os seus talentos e libertar o esplendor aprisionado; isso com certeza, proporciona a harmonia, saúde, paz e abundância em sua vida.
A prece modifica o subconsciente; à medida que vamos desviando nossa atenção do estado antigo, ele vai desintegrando gradativamente, por isso o processo de mudança pode ser um tanto incômodo. Quando se varre uma sala, a poeira levanta e a gente sente vontade de se retirar. Mas quando a sala está limpa, podemos sentar e achar tudo satisfatório. Não se vê a poeira. À medida que se abastece o subconsciente com padrões vitais, os antigos destroços e complexos ocultos no subconsciente procuram resistir, criando um pouco de poeira. Mas se continua o processo de limpeza, todo seu mundo muda e você é transformado.
Opte por ser bem-sucedido, feliz, alegre e livre. Não existe predestinação. Você pode representar qualquer papel que desejar, simplesmente atiçando o Dom de Deus que existe dentro de você. Lembre-se que não poderíamos despertar o que há dentro de nós se já não estivesse lá antes. Assim sendo, não importa a origem de seu nascimento, você sempre pode se elevar e superar todos os obstáculos, se souber como entrar em contato com a presença divina interior, que tudo sabe e tudo vê.
É um absurdo encarar seus pais, avós, ancestrais como a fonte de suas qualidades ou defeitos. Assim fazendo, você limita seu potencial. Deus reside dentro de você e seu Pai celestial. Ele está a espera que você recorra a Sua sabedoria, poder e glória e inesgotável reservatório de força e inteligência.
“Não se amoldem às estruturas deste mundo, mas transformem-se pela renovação da mente, a fim de distinguir qual é a vontade de Deus; o que é bom, o que é agradável a Ele, o que é perfeito.” (Rom 12.2). Sua mente é uma máquina que registra tudo aquilo que você aceitou e as imprime na sua mente subconsciente. Você pode mudar sua mente, preenchendo-a com o que há de melhor em pensamento e idéias criativas. O espírito em, você irá reagir, transformando sua mente, corpo e condições. Seu pensamento é o veículo entre o espírito, seu corpo e o mundo material. Deixe de pensar em si mesmo, como escravo, servo ou inferior a qualquer outra pessoa. Pense e aja com honestidade, integridade, justiça, alegria, coragem, fé, confiança, inspiração e boa vontade; incorpore sonhos, visões e iluminação. Tudo isso tem o Deus que habita dentro de você e precisa ser despertado. Homens, mulheres e condições não constituem a causa de seus sucessos ou infortúnios. A suprema causa – a única causa e poder – é o espírito.
Ter nascido num palácio, ser o filho de um Rei ou descendente de uma família nobre, não significa que seremos gênios, como Leonardo da Vinci, Einstein, Newton, Edison e tantos outros. Os homens realizam grandes coisas quando se tornam conscientes da ascendência divina; e quando nos momentos serenos de meditação e fantasias divinas tornam-se conscientes do fato de que as coisas invisíveis dele, desde os princípios dos tempos, são claramente visíveis.
Elimine os álibis e desculpas. A borboleta provém do casulo e desenvolve asas, permitindo-lhe voar, revelar sua beleza e glória. Da mesma forma, você pode sair dos grilhões que o limitam e elevar-se com as asas da fé e da imaginação, revelam assim sua própria glória. É verdade que cada criança é submetida ao condicionamento, doutrinação, disposições, sentimentos e convicções dos pais. Contudo, quando cresce e toma consciência da presença divina interior, pode elevar-se acima do ambiente e influencia dos pais e do lugar em que foi criada, superando tanto os problemas passados como os presentes. Alguns pensam que seus sofrimentos, medos, tabus, são punições por erros em vidas passadas. É o carma, uma espécie de lei cruel baseada no olho por olho, dente por dente. O amor divino dissolve tudo isso que lhe seja adverso. Deus é o agora eterno. Carma significa a lei da ação e reação. No princípio mental não há tempo nem espaço. Qualquer homem pode transformar sua vida agora, entregando-se a uma transfusão de amor, luz e verdade divinos. Ele elimina as conseqüências de erros passados, através da limpeza da mente subconsciente; que se dá pela prece científica, que é a prática da presença de Deus. a prece superficial ou o ingresso em alguma Igreja não serão suficientes. É preciso um desejo intenso e uma fome do indivíduo por um novo nascimento em Deus, que alterem fundamentalmente seu caráter, aliados a uma saturação constante da mente com as verdades internas, poderão eliminar a punição ou reação do subconsciente. A ação é da mente consciente, enquanto a reação é do subconsciente. É mais do que racional admitir que a inteligência que o criou, a partir de uma célula, também pode curá-lo. Suas pressuposições, crenças, e convicções subconscientes determinam e controlam todas as suas ações conscientes. Em outras palavras, você é a crença expressa. Tome uma decisão agora; quero me livrar dos medos, ressentimentos, ganâncias, hostilidades, autocondenação e falsos padrões de pensamento, que lhe foram incluídos quando era jovem. O espírito ou Deus em você é a única presença, poder, causa e substância. Seu próprio pensamento é o único poder criativo de que está consciente. Uma prece cientifica maravilhosa que se pode praticar 3 ou 4 vezes por dia, à noite e pela manhã é a seguinte: “Deus é, e sua sagrada presença flui através de mim com beleza, harmonia, amor, alegria, sabedoria, compreensão, orientação divina e abundância. Sei que é tão fácil para Deus promover todas essas coisas quanto uma folha de relva e dou graças que assim seja.” Entre em uma selva, adote um menino analfabeto, ensine-lhe a sabedoria de Deus e faça-o praticar os pensamentos certos, as ações e sentimentos certos, diga-lhe que é filho de um Rei e herdeiro de um trono; o menino irá acreditar e irá representar o papel de um príncipe, terá uma postura real e um nobre comportamento. Gradativamente, irá se tornar Rei sobre seus pensamentos, palavras, feitos, ações e reações, assumindo a soberania sobre sua própria vida. Isso acontece porque o Rei Todo-Poderoso está dentro dele; se não fosse assim, não poderia acontecer.
Igreja significa dar vazão ao poder e sabedoria de Deus de seu eu superior. Quando desperta para os poderes divinos, você se encontra com o infinito e ressuscita o desejo latente em seu interior. Todo que se pede e sente ser verdade será ressuscitado pela mente subconsciente e projetado na tela do espaço.
Por meio do poder de Deus que existe em você, qualquer problema poderá ser superado. Elias significa a presença de Deus ou a consciência do eu sou em você, o conhecimento de que Deus residente é o seu salvador.

O Único Poder.

Shakespeare disse: “Não é às estrelas mas sim a nós mesmos que estamos subordinados.” O único poder está em sua consciência, o eu sou, a sua percepção, o espírito vivo ou Deus dentro de você, portanto, não deve prestar obediência às estrelas, mas sim a Deus, que as criou, assim como os planetas. Devemos dar poder ao criador, não a coisa criada. É impossível qualquer coisa acontecer, a menos que já tenha alguma afinidade ou equivalência na mente. Todos moldam, formulam e ajustam seu próprio destino, por seus pensamentos e sentimentos habituais.
Se você se dispões a acreditar em horóscopos, ou sugestões, o negativismo se grava no seu subconsciente e certamente acabam por acontecer. “Porque, como o homem imagina em sua alma, assim ele é...(Prov. 23.7). a lei da vida é a lei da fé... e seja feito conforme a sua fé...(Mateus 8.13). Todos nós somos parte da mente coletiva e somos afetados pelas crenças do inconsciente coletivo, a menos que libertemos nossos mentes por meio da prece científica, que é a contemplação das verdades de Deus do ponto de vista mais elevado. A lei é a seguinte: Somos tudo aquilo que pensamos. Muitas pessoas que se dizem cristãos, judias, muçulmanos e budistas temem e dão poder à peste suína, aos germes, ao tempo, à magia negra, ao vodu, aos espíritos malignos, ao câncer, à velhice e à morte. Contudo, a morte não existe, mas apenas a vida; e a idade não é a fuga dos anos, mas o amanhecer da sabedoria. daqui a um bilhão de anos, você estará vivo em algum lugar, porque Deus é vida e Deus não pode morrer. A vida Dele é agora a sua vida.
Sortilégio, vodu e feitiçaria são iníqüas quando você tem o poder de rejeitar as negatividades. Pense no bem e o bem se seguirá; afastando assim a atmosfera negativa e às falsas crenças do mundo. O falecido juiz Thomaz Troward declara, em “O Poder Oculto”: “Se alguém nos é tão hostil e tão lamentavelmente ignorante da verdade espiritual a ponto de procurar exercer o poder da sugestão maldosa contra nós, só posso ter compaixão. Nada vai conseguir, porque estará disparando grãos de ervilhas, soprados por um tubo, contra um encouraçado. É exatamente isso que equivale. Para ele, no entanto, equivale a algo mais. Pois é uma verdade dizer que as maldições sempre voltam para se acomodar no lugar de onde vieram.” “Não há presságio contra Jacó, nem magia contra Israel; no tempo certo dirão a Jacó e a Israel o que Deus realiza (Num. 23.23).

O Que É A Verdade.

Em visita a um templo budista, alguém perguntou: - Acha que a crença dos budistas representam a verdade?
Ao que lhe foi perguntado: - o que é a verdade? Dois mais dois são quatro. Buda ensinou a verdade quando disse que “a ignorância é o único pecado.” A resposta foi muito inteligente. Os antigos diziam: “a verdade é aprendida no silêncio, a verdade é sentida em silêncio, a verdade é transmitida no silêncio, pois Deus habita no silêncio.” a verdade é a presença silenciada, o eu sou ou Deus em todos nós. Por isso Jesus ficou em silêncio quando lhe perguntaram. A Bíblia diz...Eu Sou o caminho, a verdade e a vida (João 14.6). Eu Sou significa existência, vida, consciência, Deus, o espírito infinito dentro de você, sem rosto, forma e figura.
Os fatos da vida não são iguais para todas as pessoas. Qualquer coisa que você possa dizer a respeito de religião ou política tem seu oposto e um argumento contrário. Cada seita ou religião pregam diferentes formas de verdade e discordam entre si e vemos em seus ensinamentos várias contradições e absurdos. Em todas partes do mundo, há incontáveis contradições e absurdos. Em todas partes do mundo, há incontáveis pessoas que não têm qualquer filiação religiosa, mas estão repletos de fé e confiança na bondade e na orientação e amor de Deus. Possuem uma paz interior, e uma luz interior; são prósperas, cheias de boa vontade e da alegria de Deus. Não há nada em sua mente subconsciente que não se faça manifestar mais cedo ou mais tarde nas fases exteriores de sua vida. ...Se podes! Tudo é possível ao que crê (Mc. 9.23). Você é a crença manifestada. Aprenda a crer nas leis criativas de sua mente. Saiba que seus pensamentos são criativos. O que você imagina e sente, assim experimenta. Deixe de crer em credos, conceitos sectários, liturgias, cerimônias e rituais. Creia que a inteligência infinita reage quando você a convoca. Não precisa crer em nenhuma religião ou ritos, hóstias, vinhos, estátuas, homens ou santos. Creia num Deus de amor a governá-lo, orientá-lo, velando por você; irá assim prosperar além dos seus sonhos mais acalentados. Religião não tem nada a haver com fé. A fé é uma atitude da mente, uma maneira de pensar. É uma consciência de Deus interior e da sua capacidade de deixá-lo agir em todas as fases de sua vida. Você tem fé quando sabe que tudo aquilo que for gravado no subconsciente será expressado. Sua fé é o que realmente acredita no fundo do coração, a sua verdadeira convicção interior sobre Deus e a vida em geral. Tudo muda. Cada vez que você tem uma nova idéia ou um novo conceito de verdade, está mudando fisiologicamente. Você está constantemente mudando. A mudança constante está na raiz de todas as coisas. Você pode decidir por exemplo, após anos de alcoolismo parar de repente. Você possui um novo corpo físico a cada onze meses. Isso indica que não se pode fazer um julgamento absoluto sobre qualquer coisa no mundo. “Transformem-se pela renovação da mente.” (Rm. 12.2)
Olhando para os dois lados: Einstein formulou os dois lados de observação sobre um mesmo fato suscintamente, ao dizer: “O mundo que vemos é o mundo que somos.” Em outras palavras, se olharmos para o mundo com os olhos do amor, compreensão, vai descobrir um mundo diferente e também reagirá de maneira diferente às pessoas e circunstâncias. Se olhar através do ódio e ressentimento vê apenas com essa atitude da mente seus relacionamentos com as pessoas e eventos resultarem em caos. “O que o homem vê, assim se tornará; se estiver vendo a Deus, será Deus; será pó se vir o pó.”

A VERDADEIRA ARTE DA MEDITAÇÃO E DO RELAXAMENTO

Todas as pessoas do mundo meditam, mas nem sempre construtivamente. A meditação é tão natural quanto comer, beber, respirar etc. Até mesmo o agnóstico, o ateu e as pessoas materialistas sempre meditam. A única diferença é que não meditam sobre as coisas espirituais, sobre as verdades eternas. Quando se medita de um ponto de vista espiritual, é absolutamente essencial à prática da presença de Deus.
A Bíblia está repleta de referências à meditação. Meditar, nos termos do dicionário, significa: manter mente ou atenção concentrada, fazer um exame interior, considerar algo a ser feito ou que já ocorreu, emprenhar-se em pensamento ou contemplar, refletir, cogitar, estudar, pensar. É por isso que todo mundo medita.

Primeiro exemplo: Você levanta de manhã, pega o jornal, fica lendo sobre política, crimes e problemas internacionais. Muitas vezes fica nervoso e perturbado com a situação política. Fica furioso com as decisões de alguns juizes e revoltado com as coisas escritas por alguns colunistas. Fica tão absorvido em suas recriminações mentais que nem mesmo ouve quando a esposa lhe dirige a palavra.
É uma meditação de primeira classe com resultados bastante negativos. Tudo o que absorvemos ou que dedicamos nossa atenção é ampliado pelo subconsciente. O jornal não possui a capacidade de deixá-lo perturbado, já que o material escrito, tinta de papel, não tem o poder de irritá-lo ou provocar-lhe indigestão. Tudo é desobediência do movimento de seus próprios pensamentos. O homem perturbou-se a si mesmo.

Segundo Exemplo: Você lê o jornal tranqüilamente. Talvez ficasse às vezes afetado, a ponto de escrever cartas construtivas ao seu deputado ou a órgãos do governo, mas o jornal não possuia absolutamente qualquer poder de irritá-lo. Se um pensamento negativo se insinua em sua mente, trate de eliminá-lo com um pensamento espiritual, como “Deus é amor e Sua paz me enche a alma.” Esse pensamento, ou seja, sua conversa silenciosa consigo mesmo sempre acaba por se manifestar em sua experiência. Limpe sua mente. Antes de meditar espiritualmente, perdoe a si mesmo por quaisquer pensamentos negativos e resolva não mais tornar a acalentá-los. Além disso, perdoe a todos os outros, irradiando amor e boa vontade, ao mesmo tempo que lhes deseja todas as bênçãos da vida. Sempre saberá quando tiver perdoado a todos, porque poderá encontrá-los em sua mente e não mais sentir raiva e ressentimento; estará em paz. Você não iria despejar água limpa num recipiente sujo. O recipiente é sua mente. Não espere que o Espírito Santo vá fluir através de uma mente contaminada. O ressentimento, a autocensura, a hostilidade e má vontade bloquearão o fluxo do bem em sua vida. Medite da maneira certa. “Quando vocês estiverem rezando, perdoem tudo o que tiverem contra alguém...” (Mc. 11.25)
Seu desejo de “ser” – o grande curador, o grande médico, o grande mestre, o grande cantor, de se expressar no mais alto nível e lançar luz a todos que o cercam – é muito bom à imagem e semelhança de Deus. Swedenberg disse: “A essência do inferno é o desejo de predominar sobre os outros.” Deseje dar mais vida, amor e boa vontade.
Cada um de nós está projetando exteriormente para outras pessoas, circunstâncias e eventos, o mundo de suas convicções, sentimentos e condicionamento emocional. Exemplo: duas mulheres podem olhar para um bêbado na sarjeta. Isso não significa que as mulheres sejam bêbadas; mas o que sentem por dentro impregna o que vêem exteriormente. Uma das mulheres tem compaixão pelo bêbado e compreende que a presença de Deus está dentro dele e pede para que se manifeste. A outra mulher diz: - deviam experimentar as novas drogas em homens assim, em vez de usarem cobaias.

A ESPADA.

Quando a Bíblia diz que Vim trazer a espada, significa simplesmente que a espada corta. Simbolicamente, separa o falso do real, a verdade da mentira e das crenças falsas e errôneas do mundo. Com a espada da verdade, você se desliga; pode libertar-se das adesões ou concepções erradas de Deus e conseguir entronizar em sua mente um Deus de amor. Qualquer religião que incute o medo na mente deve ser falsa... Nenhum mal temerei, pois junto a mim Estás....(Sl 23.4)

SOMOS O QUE COMEMOS.

Se uma coisa é verdadeira, há um meio pela qual o é. Quando, na Bíblia, a oração diz dá-nos a cada dia o pão de amanhã (Lc 11.3), não está se referindo ao pão na mesa. É o pão dos céus, que significa comer mentalmente a confiança, fé, boa vontade e alegria. O homem deve ter idéias que curem, abençoem, inspirem, elevem e dignifiquem sua alma. Como pode um homem viver sem um mínimo de paz, harmonia, amor, fé em Deus e todas as coisa boas?
Nossa mente deve ser nutrida. Quando a mente se torna carregada de medo, ansiedade, preocupação e maus presságios, tais emoções geram todas as espécies de aflições e sofrimentos.
O livro Deuteronômio cap. 14 diz no vs. 1 que você é filho do infinito e não deve desferir qualquer golpe contra si mesmo. Não devemos buscar somente os alimentos necessários para o corpo. Há o princípio da vida interior que devemos compreender.
Há muitas pessoas que conhecem a verdade, aprendem a unidade, ciência da mente e ciência divina, estudam psicologia. Contudo não digerem o que estudam nem o absorvem em sua mentalidade. Meramente falam a respeito e não aplicam em suas vidas cotidianas.

Uma prece especial para extinguir a negação e o medo do subconsciente quando este já está se manifestando e atormentando a pessoa: “Deus me ama e vela por mim. O amor de Deus enche minha vida, mente consciente e mente subconsciente. Sei que, afirmando estas verdades, vou expulsar da mente todas as influencias negativas. Afirmo tias verdades com plena convicção. Sinto cada palavra e o que determino há de se consumar. Deus vive em mim. Deus fala em mim. Deus anda comigo. Minha vida é a vida de Deus e a paz de Deus enchem mente e meu coração. O amor curativo de Deus satura todo o meu ser. Sabedoria, verdade e beleza me governam. Sou são, sou feliz, sou sereno e a alegria do Senhor é a minha força.
Onde Deus está não existe o mal. Posso fazer todas as coisas através do poder de Deus que me fortalece. Sei que me torno tudo o que atribuí ao eu sou. Deus vela por mim. Estou cercado pelo círculo sagrado do amor eterno de Deus e toda a couraça de Deus me envolve. Sua luz brilha em minha mente. Ouço a verdade; conheço a verdade; ouço a voz serena de Deus a me dizer: a paz esteja convosco. Shakespeare diz: “todas as coisas estão prontas, se a mente também o estiver.”




QUAL É O SEU PROBLEMA.

Lembre-se de que não há nada a mudar a não ser você mesmo. Mude sua atitude, seu ponto de vista; deixe de tentar mudar o mundo é essencial que você comece a despertar para o fato de que deve deixar de culpar os outros por suas confusões, doenças, sofrimentos, além disso, trate de se livrar da crença absurda e supersticiosa de que os outros estão bloqueando seu sucesso.
Não se pode acrescentar coisa alguma a um cálice ou copo que já esteja cheio. Um pára-quedas de nada adianta a não ser que se abra. Sua mente já deve estar aberta e receptiva a novas idéias, às verdades eternas da vida. A mente inflexível pensa que possui toda a verdade, que possui uma teologia consumada, uma revelação especial, que não tem mais nada a aprender. Uma pessoa assim encontra-se em estado lamentável. Você está na presença do infinito e sempre pode absorver mais sabedoria, luz e compreensão, todos os dias. Você está num reservatório inesgotável de riquezas infinitas. Nunca, em toda a eternidade, poderá esgotar todas as glórias e sabedorias do infinito.

A LENDA DA JÓIA DA VERDADE.

Há milhões de anos, os deuses reuniram-se para um conclave espiritual no Monte Olimpo. O objetivo da reunião era determinar se se devia confiar a verdade aos mortais comuns, a fim de que pudessem ser encorajados e estimulados a moldar suas vidas à imagem e semelhança dos deuses. O divino conclave chegou a uma augusta decisão e determinou que a “jóia da verdade” fosse dada ao homem encarregando ao deus mais jovem a tarefa de ir até a terra e entregá-la. Contudo, no momento em que estava prestes a pisar na terra, tropeçou e caiu. A “jóia da verdade” bateu no solo e espatifou-se em milhares de pedaços. Para sempre depois, os homens encontrarem partículas da jóia e cada um imaginou e ainda imagina que era o único que havia descoberto a verdade.
Deus é a verdade e Deus habita em todos os homens, no mundo inteiro. Nenhum homem portanto, pode-se julgar o dono da verdade.

ESCAPE DA MENTE DA MASSA.

Uma jovem queria viajar para um lugar longínquo e deserto, a fim de escapar da confusão e turbulência que a envolvia, pois havia conflitos demais na universidade, consumo desenfreado de drogas, todos os tipos de aberrações sexuais, alguns professores de filosofia chegando mesmo a afirmar que não existia nenhum Deus. ora, de que isso adiantaria? A verdadeira sabedoria e o crescimento espiritual não consistem em fugir do lugar em que se encontra para alguma ilha deserta. Ao contrário, a missão dela, é viver onde está, concluir seus estudos e aprender a contribuir para o mundo com os seus talentos. O “mundo” no qual ela estava vivendo, era a mente da massa. Ela deve aprender: ...Saiam do meio dessa gente e afaste-se dela. (2 Cristo 6.17)

CONVICÇÕES ABSURDAS.

Jamais separe o espírito da matéria. Você está vivendo ambos os mundos e está aqui para levar uma vida equilibrada e harmoniosa. Encontramos algumas pessoas que, sem pensar, condenam as coisas materiais, dinheiro, terras, automóveis, ouro e diamantes. Muitas se recusam a usar ouro, considerando que isso é um pecado. É claro que existem crime, miséria, sofrimento e injustiça no mundo, mas isso é uma decorrência do pensamento destrutivo e negativo do homem. Deus fez o mundo e declarou que tudo era bom. É uma tremenda estupidez chamar Deus de “Todo Bom” e dizer que o mundo é horrível. Não devemos desprezar as coisas materiais. Você é composto de espírito e matéria. Se um desses aspectos for ignorado, o eu sou não estará completo e portanto haverá desarmonia entre seu corpo e mente. Quando você dá a si mesmo uma transfusão da graça e amor de mais, está verdadeiramente partilhando da santa comunhão, da mesma forma que um pedaço de pão que come é transformado em tecido, músculo, osso e sangue em seu corpo.
Nada é bom ou mal. Shakespeare disse: “faça as coisas de que tem medo e a morte do medo é certa.” Em outras palavras: você tem medo de cachorro? – Então compre um cachorro.

SEJA UM BOM CHEFE... (De Você Mesmo!)

Você se torna um bom chefe quando deixa de culpar o ambiente em que vive, sua infância, seus pais, seu colegas, enfim, aos outros em geral. Não adianta culpar os outros; a causa está em seus próprios pensamentos e sentimentos. A única pessoa a mudar é você mesmo.
Aprenda a assumir o controle e ser o chefe de seus pensamentos, sentimentos, ações e reações. Compreenda que é um Rei em sua própria casa. Reivindique que a leia e a ordem divinas governem sua vida em todas as ocasiões. Comece a pensar, falar, agir e reagir do ponto de vista do centro divino em você.
Comande seus pensamentos e diga-lhes onde devem concentrar a atenção. Cuide para que todos os seus pensamentos paguem dividendos em saúde, sucesso, boas relações humanas e em todos os demais aspectos da sua vida.
O homem que se recusa a assumir o comando de seus próprios pensamentos será dominado e controlado pelas condições, circunstâncias e pessoas. Descobre-se sendo empurrado de um lado para outro, coagido e controlado pela mente de massa. Escolha os seus próprios pensamentos, baseados nos princípios divinos e verdades eternas; com isso, todos os seus caminhos serão de satisfação e todas as trilhas serão de paz. Que, afinal, é o que realmente nos importa.





ADÃO, EVA E COMO A CIÊNCIA OS VÊ.

O que é um dia, um mês, um ano, uma vida, mil vidas? O tempo cessa para aqueles que estão dentro do intemporal e usam a sabedoria, o poder e a glória interiores. No fundo de nós, há algo a nos lembrar de nossa origem e a nos mandar de volta para ela. Nossa missão e propósito nesta vida é acalentar, expandir e glorificar essa memória e glorificar essa memória, seguir com toda sinceridade esse impulso interior, até que a centelha se desenvolva pelo cultivo numa luz intensa, que nos preencha e com a qual nos identifiquemos.
Eva, o subconsciente do homem, foi feita de sua costela enquanto ele dormia. Trata-se, é claro, de uma alegoria. O verdadeiro significado é o seguinte: é durante o sono que o subconsciente emerge. Ela veio da costela. A simbologia das costelas é protetora, já que as costelas protegem órgãos vitais do corpo. Isso simplesmente mostra a natureza protetora do subconsciente.
Durante o sono, Eva assume o posto de instrutora. O subconsciente alimenta o corpo e realiza o processo interno, do qual a mente consciente está totalmente alheia. Diz-se que Eva foi feita sujeita ao homem, para o bem ou para o mal. O subconsciente está sujeito à mente consciente. Contudo, nós o conspurcamos. Da mesma forma que o degradamos e insultamos, porém, podemos purificá-lo por nossos pensamentos e disposições.
Mulheres, sejam submissas a seus maridos (Ef. 5.22). A esposa na Bíblia é a sua mente subconsciente e o marido é a mente consciente. Em termos psicológicos, o subconsciente (esposa) está sujeito à mente consciente (marido).
No antigo ensinamento do tarô, o místico hebraico disse: “subserviente ao marido ela deveria ser por todos os dias de sua vida.” À noite, o subconsciente assume o comando; de acordo com a disposição anterior ao momento em que adormece, experimenta alegria (se seus pensamentos são voltados para o bem e a beleza) ou tem experiências desagradáveis, particularmente se foi dormir com uma disposição turbulenta. Neste ultimo caso, Eva (o subconsciente) está simplesmente mostrando-lhe que errou. Também o instrui, orienta e diz o que bem lhe apraz.



Olhe para este dia,
Pois ele é a vida.
A verdadeira vida da vida.
Em seu breve curso se encontram todas
as realidades e verdades da existência,
a bem aventurança do crescimento,
a grandeza da ação, a glória do poder –

Pois o ontem é apenas um sonho,
E o amanhã apenas uma visão,
Mas o hoje, bem vivido,
Faz de cada ontem um sonho
De felicidade
E de cada manhã uma visão de esperança.

Portanto, olhe bem para este dia.

Nenhum comentário: