Adicção, A.A., N.A., Doze Passos, Reflexões, Literatura, Clínica, Comunidade, Espiritualidade

TEMAS SOBRE ALCOÓLICOS E NARCOTICOS ANONIMOS, DOZE PASSOS, REFLEXOES, CLINICAS, COMUNIDADES, ESPIRITUALIDADE. ESPERO COM ESSAS MATERIAS, ESTAR COLABORANDO COM ALGUEM, EM ALGUM LUGAR, EM ALGUM MOMENTO DE SUA VIDA !

sábado, 3 de novembro de 2007

Salmo 23 (meditado)

Inicialmente uma mensagem:

Olhe para este dia,
Pois ele é a vida.
A verdadeira vida da vida.
Em seu breve curso se encontram todas
as realidades e verdades da existência,
a bem aventurança do crescimento,
a grandeza da ação, a glória do poder –

Pois o ontem é apenas um sonho,
E o amanhã apenas uma visão,
Mas o hoje, bem vivido,
Faz de cada ontem um sonho
De felicidade
E de cada manhã uma visão de esperança.

Portanto, olhe bem para este dia.





(A seguir vamos meditar sobre o Salmo 23) =















SALMO 23:

O Senhor é meu pastor. O Senhor significa Deus, o espírito vivo em você.

Nada me faltará. Isso significa que jamais vai querer uma prova de que escolheu Deus como seu pastor.
Um pastor vela por suas ovelhas. Ama-as e cuida delas. Examina os campos em que pastam, arranca as ervas daninhas que poderiam afetar adversamente as ovelhas. Leva-as para a sombra e as guia em fila indiana pelas íngremes ravinas até a água em que se refrescam. À noite, examina as narinas para verificar se ali estão cravados espinhos e passa um ungüento. Examina também as patas; se feridas, administra gentilmente o medicamento ou tratamento apropriado.
O pastor ama suas ovelhas. Chama-as pelos nomes e elas o seguem. Evidentemente, tudo isso é simbólico, mas muito significativo, indicando a todos nós que, se escolhermos Deus como nosso pastor, não teremos carências das boas coisas.
Eu garanto a vocês: aqueles que não entra pela porta do aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador (João 10.1).
Antes de obtermos uma resposta para a nossa prece, devemos primeiro possuir o desejo na consciência. A consciência representa a soma total de aceitações e crenças, tanto conscientes como subconscientes. Nosso estado de consciência é a maneira como pensamos, sentimos e acreditamos, tudo a que damos consentimento mental.
O desejo deve ser depositado na mente subconsciente. “Eu devo ser” antes de “Eu posso ter”. Os antigos dizem: “Ser é ter”.

Em verdes pastagens me faz repousar. Significa paz de espírito, contentamento, tranqüilidade, abundância e segurança.

Para fontes tranqüilas me conduz. As fontes tranqüilas representam a mente plena de paz, equilíbrio, serenidade e tranqüilidade. Assim fazendo, descobre-se imerso na onipresença sagrada, banhado pelo rio da paz, alegria, integridade e vitalidade. Quando sua mente está em paz, a resposta surge. A paz é o poder no coração de Deus... os desejos do espírito levam para a vida e para a paz. (Rm. 8.6)

Refrigera-me a alma. Você apaga todos os sentimentos negativos, limpa-os de seu subconsciente e nele incute padrões divinos de harmonia, integridade e paz, a partir do momento que reconhece a supremacia do único poder curativo e poder criativo de sua mente, tem o senhor ou Deus como seu pastor e sua alma está refrigerada.

Ele me guia por bons caminhos por causa de Seu nome. O nome de Deus significa a natureza de Deus, que se refere ao fato de que Deus é eternamente vivo, Todo-Poderoso, inteligência infinita, onipresente, onisciente e amor ilimitado. Sei agora que Deus e seu amor saturam todo meu ser e tudo o que eu fizer haverá de prosperar.

Embora eu caminhe pelo vale tenebroso, não temerei mal algum, porque comigo Estás. Deus não pode morrer; portanto, não existe morte. O que se chama morte é a passagem para a Quarta dimensão da vida; a jornada é de glória, de sabedoria – a sabedoria, sempre para a frente e para o alto, na direção de Deus. não existe fim para a glória que é o homem. A treva significa a não realidade da morte. Cada vim é um começo; portanto, quando você deixa esta dimensão, será seu novo aniversário em Deus e estará usando um novo corpo quatridimensional (que já o tem agora), rarefeito e diluído, permitindo-lhe passar através de matéria sólida. Vai encontrar seus entes queridos e crescerá em sabedoria, verdade e beleza, tanto já como aqui.
Na verdade, você entra nesse estado todas as noites, quando vai dormir, quando alguns homens em sua ignorância podem chamá-lo de morto. Se, por exemplo, você tem medo da morte, de que vem depois desta vida, do juízo final e coisas dessa natureza, então está sendo dominado pela ignorância e ilusão; não pelo Senhor de tudo, que é Deus e amor. De fato, Deus não nos deu um espírito de medo, mas um espírito de força, de amor e de sabedoria (2 Tm 1.7). A morte, na linguagem bíblica, é a ignorância das verdades bíblicas.

A Tua vara e o Teu cajado me deixam tranqüilo. A vara representa o poder de Deus, que lhe é prontamente disponível quando o convoca. O cajado representa Sua autoridade e capacidade de usá-lo. Meditar e pensar sobre a onipotência e onisciência da presença infinita leva a sua mente a um estado interior de serenidade e passividade.
Afirme que Deus está guiando-o agora e dê graças pela alegria da prece respondida. A vara e o cajado de Deus o consolam e você está em paz.

Diante de mim preparas a mesa á frente dos meus opressores. Os inimigos ou adversários são os seus próprios pensamentos negativos que estão em sua mente; suplante-os com fé em Deus e todos os pensamentos positivos e diga “exalto Deus em mim”.

Unges minha cabeça com óleo. O óleo é um símbolo de luz. Você está consagrado com o amor divino.

O meu cálice transborda. O cálice é um símbolo de seu coração, o qual, por meio da contemplação, você pode encher com as grandes verdades de Deus. vai se descobrir a irradiação, cordialidade, bondade e boa vontade para todos.

Felicidade e amor vão me seguir todos os dias da minha vida. O amor divino segue à sua frente, tornando feliz e alegre o seu caminho. A harmonia, paz e alegria do Senhor fluem em sua vida e você descobre-se a expressar seus talentos no mais alto nível possível.

Minha morada é a casa do Senhor para todo o sempre. Você é o exemplo de Deus vivo. Deus habita em você. Você habita na casa, que é a sua própria mente, quando regularmente, sistematicamente, lembra a si mesmo, muitas vezes por dia, que Deus é seu guia e conselheiro e que você está sendo constantemente inspirado do altíssimo.

Nenhum comentário: