Adicção, A.A., N.A., Doze Passos, Reflexões, Literatura, Clínica, Comunidade, Espiritualidade

TEMAS SOBRE ALCOÓLICOS E NARCOTICOS ANONIMOS, DOZE PASSOS, REFLEXOES, CLINICAS, COMUNIDADES, ESPIRITUALIDADE. ESPERO COM ESSAS MATERIAS, ESTAR COLABORANDO COM ALGUEM, EM ALGUM LUGAR, EM ALGUM MOMENTO DE SUA VIDA !

sábado, 3 de novembro de 2007

O Poder da Mente

O PODER INFINITO DA SUA MENTE.

Veja você, a vida é uma projeção de sua mente. Mais do que isso: a sua vida é o resultado dos seus pensamentos; a sua vida é aquilo que você pensa o dia inteiro. Tudo quanto o homem consegue e tudo que deixa de conseguir, é resultado direito dos seus próprios pensamentos.
O semelhante atrai o semelhante, ou, em outras palavras, o igual atrai o igual. O pensamento atrai a realidade do seu conteúdo. O bom atrai o bom, o mau atrai o mau. Davi, há milhares de anos já afirmava: “o abismo atrai o abismo”. Jesus Cristo disse: “Toda árvore boa dá bons frutos, toda árvore má dá maus frutos.” É a lei da natureza coincidindo com a lei da mente: cada um colhe o que semeia. O bem e o mal não existem, o pensamento é que os cria.
Um dia perguntaram a Thomás Alva Edison, o inventor da lâmpada elétrica, o que era a eletricidade. Edison respondeu que a eletricidade não se explica, se usa.
Em nosso interior existe uma energia que quando utilizada, nos eleva a um nível de perfeição físico, mental, material, emocional e espiritual; é um poder infinito, que também não se explica; se usa. Pensar é poder.
Só existe um poder infinito e só existe uma forma de acionar este poder divino: a fé.
A fé é a certeza de que o pensamento é verdadeiro. O mestre Jesus dizia: “pedi e recebereis.” Quando você pede, automaticamente já está atendido, assim como quando você bebe água, já está matando a sede. Acredite que o seu pensamento é verdadeiro, não dê ordens duplas ao seu subconsciente, exemplo: você é nervoso e ora: “eu sou calmo, eu sou calmo...” depois encontra-se com alguém e diz que anda nervoso, não dorme direito, etc. pronto! Você deu duas ordens ao seu subconsciente e eis, aí, porque muitos pedidos feitos em orações, não são atendidos.
Quanto a pessoas negativas que tentam manipulá-lo, repele-as com vigor. Ponha na cabeça que ninguém pode prejudicar você a não ser você mesmo. Se você acreditar numa sugestão negativa, não é esse alguém que, na verdade, está prejudicando você, mas você mesmo está se auto-prejudicando por aceitá-la.

Que significa: nível beta, alfa, teta e delta?

O cérebro emite minúsculos impulsos eletroquímicos e a maior ou menor freqüência dessas pulsações, ou ciclos, determina seu estado atual de consciência.
Quanto mais elevada a sua freqüência mental, menor a sua capacidade.
Quanto mais baixa a freqüência cerebral, maior a sua capacidade.

O nível beta, é o estado mental em que você se encontra agora: é o estado de vigília, é o estado máximo da mente consciente.
O nível beta representa amais alta ciclagem cerebral, correspondendo a uma média de vinte e um ciclos por segundo. Mas essa pulsação cerebral pode se elevar até a sessenta ciclos ou mais, e isto ocorre quando você está agitado, nervoso, em pânico, assustado, apavorado, tenso, ansioso. Observe que, quanto maior é sua freqüência cerebral, menor é a sua capacidade mental, a tal ponto que a freqüência máxima pode gerar um “branco total” na mente ou até mesmo paralisá-la

Mas, o mapa da mina é o nível Alfa.

Entrar em nível é descer a um estado de relax profundo, mantendo a mente e o corpo, através de técnicas adequadas, em paz, em calma, sem tensões físicas e emocionais.
Você consegue descer ao nível alfa não só através de relax profundo, como também pela meditação, pela contemplação, pela oração. O ritmo cerebral se situa entre sete e catorze sendo a média dez ciclos por segundo.
Toda programação mental que você fizer em nível alfa sensibilizará de modo efetivo seu subconsciente.
Você sabe que, quanto mais profundamente gravar uma determinação ou desejo no subconsciente, mais forte e rapidamente ele cumpre. O nível alfa é ideal para gravar profundamente.

Como entrar em alfa:

Ligue, se for possível, uma música calma e coloque-se numa posição bem confortável. Relaxe, relaxe, relaxe. Respire profundamente algumas vezes.
Concentre a sua atenção nas diversas partes do seu corpo e vá relaxando uma por uma. Você estará relaxando se sentir, nessa parte, uma espécie de formigamento, ou leveza, ou como se não existisse essa parte do corpo... Vá se concentrando em cada parte e órgão do seu corpo mentalizando que está relaxando uma a um; se sentindo mais leve desde sua mente, até o dedão do pé. Relaxe mais e mais. Agora você está em condições de se programar, de mandar alguma ordem para o seu subconsciente, está em condições de estudar e resolver problemas.
Uma pessoa em nível alfa é bem mais receptiva. Se você deseja, por exemplo, irradiar energias positivas a alguém mande que faça qualquer oração. Basta uma pessoa rezar profundamente e já está em alfa – e nesse momento irradie para ele o que você deseja.

Nível Teta é o nível mais profundo.

O nível teta é o ultimo que você atinge em estado consciente. O ritmo cerebral baixa entre 4 e 7 pulsos por segundo. É como Se você estivesse em estado de sonolência. Você chega ao limiar do sono. Mas você está ainda consciente, embora em baixa freqüência. Por sinal, quanto mais baixa a freqüência, em estado consciente, maior é a energia mental. Diz-se do famoso inventor Edison que, quando não encontrava solução para um invento, deitava-se num banco, na fábrica, e fazia uma “sestinha”. Quanto mais diminui a fronteira entre a mente consciente e a mente subconsciente, mais você se aproxima da sabedoria.
Aproveite, pois, a hora em que vai dormir e deixe-se adormecer com o pensamento ligado naquilo que você deseja solucionar. Você obterá a resposta do subconsciente e esta resposta nunca pode ser errada.

Nível delta é o sono.

Quando você desce a um ritmo cerebral abaixo de teta, então você entra em delta, que é o sono. O ritmo cerebral de delta se situa entre 4 e 0,5 ciclos por segundo. Como, neste estado, sua mente consciente não atua, pouco se está fazendo para aproveitar o nível delta.
Você pode, no entanto, programar-se para sonhar a solução de um problema, para alcançar a resposta de uma questão, assim diante. Houve inventores que obtiveram respostas exatas ou sonharam a resposta correta para a solução do impasse. Quando você vai dormir, e tem um problema para solucionar, faça assim: relaxe, acalme-se, entre em alfa e diga: “eu tenho este problema...; eu quero a solução deste problema; vou sonhar a solução, vou entender o sonho e vou lembrar o sonho.” E adormeça. Você acordará durante a noite ou pela manhã com a solução do problema. Experimente.

Use os Sonhos Para Resolver Seus Problemas.

Já existem métodos para você controlar os sonhos em seu benefício.
Inicialmente você deve, por assim dizer, treinar seu subconsciente.
Faça assim: proponha-se lembrar de um sonho por noite durante uma ou duas semanas. Programe-se toda vez que for dormir: “eu quero ter um sonho, eu vou ter um sonho e eu vou me lembrar desse sonho.” E durma. Você acordará durante a noite, ou pela manhã, com a vívida lembrança de um sonho. Imediatamente escreva tudo o que se lembra do sonho num caderno. Passadas duas semanas em que tudo vem ocorrendo normalmente, mude a programação dizendo que vai se lembrar de todos os sonhos. Ao acordar, escreva todos os sonhos de que se lembra. Isso durante quinze dias, ou mais. terminada essa operação sonho, você está em condições de conseguir a resposta do seu subconsciente para o problema que deseja solucionar. O subconsciente se acostumou a obedecê-lo e continuará obedecendo as suas ordens.

Problemas Com o Passado ou Com o futuro?

Acabe agora mesmo com os problemas. Risque esta página do seu dicionário.
Por favor, o passado já passou, água passada não toca moinho.
Também esta errado preocupar-se com o futuro. Você daria risada se visse alguém tremendo de frio, apenas com um short em pleno inverno e quando lhe fosse perguntado porque estava só com aquele short ele respondesse: “daqui a alguns meses será verão.” Você está fazendo a mesma coisa quando sofre hoje os possíveis acontecimentos futuros.
Lembre-se que a vida não é o passado e nem o futuro.
A vida é hoje. É o presente. É o agora; você é o que é hoje. Só há dois dias no ano de que nada nos valem: um é o ontem e o outro, é o amanhã.
“Não andeis, pois solícitos pelo dia de amanhã; o dia de amanhã cuidará de si mesmo; basta a cada dia a sua lida.” (Mateus 6.34)

PODERES EXTRASENSORIAIS.

O uso da mente está ainda numa faixa muito limitada e artesanal. Poucas são as pessoas que se interessam em aprimorar as capacidades internas, vivendo apenas na utilização de 5 a 10% da mente. Você já viu pessoas dotadas, que fazem: clarividência, clariaudiência, telepatia, predizem o que vai acontecer, pressentem algo ou sonham coisas que depois se verificam, descobrem objetos, etc.
Infelizmente, muitas tratam de sufocar essa capacidade. Todo o Dom que uma pessoa tem, sempre é algo de bom, útil e pode ser benéfico a todos.

Jesus Predizia o Futuro.

Disseram a Jesus: “Mestre, quiséramos ver um sinal da tua parte.” Ao que Ele respondeu: “Essa raça má e adúltera pede um sinal; mas não lhe será dado outro sinal senão o sinal do profeta Jonas; pois do mesmo modo que Jonas esteve três dias e três noites nas entranhas do monstro marinho, assim há de também o Filho do Homem estar três dias e três noites no seio da terra.” (Mateus 12.38-40). Essa profecia se realizou pois Jesus esteve enterrado três dias, após os quais ressuscitou. Noutra ocasião predisse a Sua morte: “O Filho do Homem vai ser entregue às mãos dos homens, hão de matá-lo; no terceiro dia, porém, ressurgirá” (Mateus 17.22). Previu que seria traído: “Em verdade vos digo que um de vós Me há de entregar!” E tantas outras.
Outro caso que várias previsões foram feitas, é o de Nostradamus (1503-1566). Entre tantas e tantas que existem em seu livro, chama a atenção de um dia estando ele na Itália, ao passar por um grupo de frades franciscanos, Nostradamus ajoelhou-se diante de um deles e disse: - presto homenagem ao futuro Papa. Todos o julgaram maluco, mas o frade, que se chamava Felice Peretti, sessenta anos depois veio a ser o Papa Xisto V.

Clarividência e/ou Clariaudiência.

Utilize todos os passos para entrar em alfa (exemplo para iniciar: relaxe completamente e conte de cinqüenta até chegar a um) seu cérebro estará pulsando entre 9 e 14 ciclos por segundo. Concentre em sua mente e corpo um de cada vez para baixar ainda mais a freqüência. Deseje sinceramente, com sentimento, ver alguém ou alguma coisa ou transportar-se para algum lugar. Relaxe mais e mais. deseje que a pessoa, aquilo ou o lugar que pretende ver, apareça na tela da sua mente. Exercite-se diariamente. Acredite no poder da clarividência.

LIGUE O SEU PODER INFINITO.

Siga a orientação de Tiago: “Se alguém de vós necessita de sabedoria, peça a Deus, que a todos dá liberalmente, e não lança ao rosto; e ser-lhe-á dada.” (Tiago 01. 5).
A sabedoria extrasensorial que você busca, você a recebe. Use-a em seu benefício e em benefício dos outros.
Felizmente, o homem de hoje está se dando conta de que o caminho da humanidade atual é o caminho do poder da mente. Aí será encontrada a chave para entrar no paraíso perdido. Você tem dons incríveis e nunca imaginados. Até quando ficarão submersos num mundo desconhecido e inatingido?
Descubra todas as suas forças e capacidades interiores e use-as.
Não deixe desabitada esta terra de Canaã, onde correm leite e mel.
Você está começando uma nova vida.
O primeiro milagre já está acontecendo, aqui e agora, em você. Muitos outros se seguirão.
Que a sua colheita seja abundante e eterna e o sorriso da felicidade e do sucesso sempre enfeite os seus lábios.

Nenhum comentário: