Adicção, A.A., N.A., Doze Passos, Reflexões, Literatura, Clínica, Comunidade, Espiritualidade

TEMAS SOBRE ALCOÓLICOS E NARCOTICOS ANONIMOS, DOZE PASSOS, REFLEXOES, CLINICAS, COMUNIDADES, ESPIRITUALIDADE. ESPERO COM ESSAS MATERIAS, ESTAR COLABORANDO COM ALGUEM, EM ALGUM LUGAR, EM ALGUM MOMENTO DE SUA VIDA !

sábado, 3 de novembro de 2007

Orações Espíritas

ORAÇÕES PESSOAIS. (Espíritas)

Aos espíritos.

1 – Espíritos sábios e benevolentes, mensageiros de Deus, cuja missão é assistir aos homens e conduzi-los pelo bom caminho, amparai-me nas provas desta vida; dai-me a força de sofrê-las sem lamentações; desviai de mim os maus pensamentos, e fazei que eu não dê acesso a nenhum dos maus pensamentos, e fazei que eu não dê aceso a nenhum dos maus espíritos que tentariam induzir-me ao mal. Esclarecei a minha consciência sobre os meus próprios defeitos, e tirai-me dos olhos o véu do orgulho, que poderiam impedir-me de percebê-los e de confessá-los a mim mesmo. Vós, sobretudo, meu anjo guardião, que velais mais particularmente por mim, e vós todos, espíritos protetores, que vos interessais por mim, fazei que eu me torne digno da vossa benevolência. Vós conheceis as minhas necessidades; que elas sejam satisfeitas segundo a vontade de Deus.


2 – Meu Deus, permiti que os bons espíritos que me assistem possam ajudar-me, quando me achar em dificuldades, e amparar-me nas minhas vacilações. Senhor, que eles me inspirem a fé, a esperança e a caridade; que sejam para mim um apoio, uma esperança e uma prova da vossa misericórdia. Fazei, enfim, que eu neles encontre a força que me faltar nas provas da vida, e para resistir às sugestões do mal, a fé que salva e o amor que consola.


3 – Espíritos amados, anjos guardiães, vós a quem Deus, na sua infinita misericórdia, permite velarem, pelos homens, sede o nosso amparo nas provas desta vida terrena. Dai-nos a força, a coragem e a resignação; que vossa doce influência impregne as nossas almas; fazei que sintamos a presença, ao nosso lado, de um amigo devotado, que assista os nossos sofrimentos e participe das nossas alegrias. E vós, meu anjo bom, nunca me abandoneis. Necessito de toda a vossa proteção, para suportar com fé e amor as provas que Deus quiser enviar-me.


Para Afastar Maus Espíritos.

1 – Em nome de Deus Todo-Poderoso, que os maus espíritos se afastem de mim, e que os bons me defendam deles! Espíritos malfazejos, que inspirais maus pensamentos aos homens; espíritos zombeteiros, que zombais da sua credulidade, eu vos repito com todas as minhas forças e fecho os meus ouvidos às vossas sugestões, mas peço para vós a misericórdia de Deus.
bons espíritos, que me assistis, dai-me a força de resistir à influência dos maus espíritos, e as luzes necessárias para não cair nas suas tramas. Preservai-me do orgulho e da presunção, afastai do meu coração o ciúme, o ódio, a malevolência, e todos os sentimentos contrários à caridade, que são outras tantas portas abertas aos espíritos maus.


Para Corrigir Um Defeito.

Vós me destes, meu Deus, a inteligência necessária para distinguir o bem do mal. Assim, ao reconhecer que uma coisa é má, sou culpado de não me esforçar para resistir à sua tentação. Preservai-me do orgulho, que poderá me impedir de perceber os meus defeitos, e dos maus espíritos, que poderiam me incitar a perseverar neles. Entre as minhas imperfeições, reconheço que sou particularmente inclinado a..., e se não resisto ao seu arrastamento, é por causa do hábito que adquiri de ceder-lhe. Vós não criastes culpado, porque sois justo, mas com igual aptidão para o bem e o mal. Se preferi o mau caminho, foi em virtude de meu livre-arbítrio. Mas, pela mesma razão que tive a liberdade ao fazer o mal, tenho também a de fazer o bem, e portanto a de mudar o caminho.
Meus defeitos atuais são o resto das imperfeições que trouxe de minhas existências precedentes. São, pois, o meu pecado original, de que posso livrar-me pela minha vontade, com a assistência dos bons espíritos. Protegei-me, portanto, espíritos bondosos; sobretudo vós, meu anjo guardião, dando-me a força de resistir às más sugestões e de sair vitorioso da luta. Os defeitos são a barreira que nos separam de Deus, e cada defeito superado é um passo que damos para nos aproximarmos dele. Ó Senhor, na sua infinita misericórdia, houve por bem conceder-me a existência atual, para que sirva ao meu adiantamento. Bons espíritos, ajudai-me a aproveitá-la, a fim de que ela não se torne perdida para mim. E quando aprouver ao Senhor me retirar dela, que eu possa sair melhor do que entrei.


Para Resistir A Uma Tentação.

Deus Todo-Poderoso, não me deixe sucumbir à tentação de cair no erro! Espíritos benevolentes que me protegeis, desviai de mim este mau pensamento, e dai-me a força de resistir à sugestão do mal. Se eu sucumbir, merecerei a expiação da minha falha nesta mesma existência e em outra, porque sou livre para escolher.


Graças Por Uma Vitoria Sobre A Tentação.

Meu Deus, eu vos agradeço por me haverdes permitido sair vitorioso da luta que tive de sustentar contra o mal. Fazei que esta vitória me dê a força de resistir a novas tentações. E vós, meu anjo guardião, recebei o meu agradecimento pela assistência que me destes. Que a minha submissão aos vossos conselhos me faça merecer novamente a vossa proteção.




Para Pedir Um Conselho.

1 – Em nome de Deus Todo-Poderoso, vós, bons espíritos que me protegeis, inspirai-me a melhor decisão a tomar, na incerteza em que me encontro. Dirigi o meu pensamento para o bem, e desviai a influência dos que tentam enganar-me.


2 – Deus Todo-Poderoso, que vedes as nossas misérias, dignai-vos ouvir favoravelmente o pedido que vos faço neste momento. Se for inconveniente o meu pedido, perdoai-me; e se for justo e útil aos vossos olhos, que os bons espíritos, executores de vossos desígnios venham ajudar-me na sua realização. Como quer que seja, meu Deus, seja feita a vossa vontade. Se os meus desejos não forem atendidos, é que desejais experimentar-me, e submeto-me sem murmurar. Fazei que eu não me desanime de maneira alguma, e que nem a minha fé, nem a minha resignação sejam abaladas.


Graças Por Um Favor Obtido.

Deus infinitamente bom, humildemente agradeço os benefícios que me concedestes. Eu seria indigno de vossa bondade, se os atribuísse ao acaso ou aos meus próprios méritos. Bons espíritos, que executastes os desígnios de Deus, e vós sobretudo, meu anjo guardião, aceitai o meu agradecimento. Afastai de mim a idéia de orgulhar-me, e de aplicar o que recebi em qualquer sentido que não seja o bem. Agradeço-vos particularmente....(citar o benefício)


Submissão e Resignação.

1 – Meu Deus, soberana é a vossa justiça: todo sofrimento neste mundo, portanto, deve ter uma causa justa e a sua utilidade. Aceito a aflição que estou provando (ou que acabo de provar) como uma expiação para as minhas faltas passadas e uma prova com vistas ao futuro. Bons espíritos que me protegem, dai-me a força de a suportar sem murmurar (ou de a lembrar sem queixa); fazei que eu a encare como uma advertência providencial; que ela enriqueça a minha experiência; que abata o meu orgulho e diminua a minha ambição, a minha tola vaidade e o meu egoísmo; que contribua, enfim, para o seu adiantamento.


2 – Sinto, meu Deus, a necessidade de orar para vos pedir as forças necessárias a suportar as provas que me enviastes. Permiti que a luz se faça em meu espirito, com a devida intensidade, para que eu possa apreciar toda a extensão de um amor que me aflige porque me quer salvar! Submeto-me com resignação, ó meu Deus, ai de mim! É tão frágil a criatura humana que, se não me sustentardes, poderei sucumbir! Não me abandoneis, Senhor, pois sem o vosso amparo eu nada posso!


3 – Elevei o meu olhar para ti, ó eterno, e me senti fortalecido. Porque és a minha força, e te peço, meu deus, que não me abandones! Estou esmagado ao peso das minhas iniqüidades! Ajuda-me, pois conhecer a fraqueza de minha carne! Não afastes de mim o teu olhar! Estou devorado por uma sede ardente. Faze brotar a fonte de água viva, que me dessedentará! Que meus lábios só se abram para te louvar, e não para reclamar das aflições da vida. Sou fraco, Senhor, mas o teu amor me sustentará. Ó eterno, só tu és grande, só tu és a razão e o fim da minha vida! Seja bendito o teu nome, quando me feres, pois tu és o Senhor e eu o servo infiel. Curvarei a fronte sem uma queixa, porque só tu és grande, só tu és o alvo das nossas vidas!






Diante de Um Perigo.

Deus Todo-Poderoso, e vós, meu anjo guardião, socorrei-me! Se devo sucumbir, que faça a vontade de Deus! se for salvo, que possa reparar o mal praticado e do qual me arrependo!


Ao Escapar de um Perigo.

Meu Deus, e vós, meu anjo guardião, agradeço-vos o socorro que me destes no perigo que me ameaçou. Que esse perigo seja uma advertência para mim, e que me esclareça sobre os motivos que o atraíram para a minha vida. Compreendo, Senhor, que ela está em vossas mãos, e que podeis retirá-la quando quiserdes. Inspirai-me, através dos bons espíritos que me assistem, a idéia de bem empregar o tempo que me concedeste, neste mundo! Meu anjo guardião, sustentai-me na decisão de corrigir os meus erros e fazer todo o bem que estiver ao meu alcance, a fim de chegar ao mundo dos espíritos com menos imperfeições, quando aprouver a Deus me chamar!


No Momento de Dormir.

Minha alma vai encontrar-se por um instante com os outros espíritos. Que venham os bons ajudar-me com os seus conselhos. Meu anjo guardião, fazei que ao acordar eu possa conservar uma impressão durável e benéfica desse encontro!


Prece Pelos Outros.

Meu Deus de infinita bondade, dignai-vos abrandar a amargura da situação de fulano, se assim for da vossa vontade! bons espíritos, em nome de Deus Todo-Poderoso eu vos peço assistência para as suas aflições. Se, no seu próprio benefício, elas não podem ser diminuídas, fazei-lhe compreender que elas são necessárias ao seu adiantamento. dai-lhe a confiança em Deus e no futuro, que as tornará menos amargas. Dai-lhe também a força de não sucumbir ao desespero, o que lhe faria perder os benefícios e tornaria a substituição futura ainda mais penosa. Revertei o meu pensamento para ele, e que assim eu possa ajudá-lo a sustentar a coragem necessária.


Graças por Benefícios Concedido A Outro.

Senhor, agradeço-vos a felicidade concedida a fulano. Bons espíritos, fazei que ele veja nesse benefício uma conseqüência da bondade de Deus. se o bem lhe é dado constitui uma prova, inspirai-lhe o pensamento de bem empregá-lo e de não se envaidecer para não transformá-lo em prejuízo futuro. Vós, meu bom espírito, que me protegeis e desejais a minha felicidade, afastai-me de mim qualquer sentimento de inveja ou de ciúme.


Ato de Caridade.

“Meu Deus, eu vos amo de todo o meu coração e sobre todas as coisas porque sois infinitamente bom e digno de todo o amor. Quero antes morrer que vos ofender. Por vosso amor, amo ao meu próximo como a mim mesmo, perdôo aos que me tiverem feito mal e peço perdão a todos a quem tiver ofendido”


Ato de Contrição.

“Senhor meu Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, criador e redentor meu, por serdes vós quem sois sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas e porque assim vos ter ofendido; pesa-me, Senhor, de todo o meu coração de vos ter ofendido; pesa-me também por ter perdido o céu e merecido o inferno; mas propondo firmemente, ajudado com os auxílios de vossa divina Graça, emendar-me e nunca mais vos tornar a ofender, espero alcançar o perdão de minhas culpas, pela vossa infinita misericórdia. Amém!”


Ato de Esperança.

“Espero, ó meu Deus, com firme confiança que, pelos merecimentos de Jesus Cristo me dareis a salvação eterna e as Graças para consegui-las, porque nós, sumamente bom e poderoso, já o prometestes aos que observarem fielmente os vossos mandamentos como o proponho fazer com o vosso auxílio.”


Ato de Fé.

“Meu Deus, creio firmemente que sois um só Deus em, três pessoas realmente distintas, Pai, Filho e Espírito Santo. Creio que o vosso Filho se fez homem, padeceu e morreu na cruz para nos salvar e que ao terceiro dia ressurgiu dos mortos e ainda virá para julgar a todos, e que dará o céu aos bons e o inferno aos maus , para sempre.”


Oração de Auto-Estima e Agradecimento.

“Eu e Deus somos uma só unidade Todo-Poderosa, por isso estou em paz e irradio paz para todas as pessoas. Perdôo a mim mesmo de coração e irradio perdão e boa vontade para todas as pessoas. O poder infinito, que está em mim me envolve no seu amor, e envolve a tudo e a todos, por isso o mundo é bom e transmite bondade, boa vontade, harmonia e fraternidade. Desejo todas as bênçãos para a minha família e eles são protegidos pela inteligência infinita. Isso é bom. Estou alegre e perfeitamente bem fisicamente e mentalmente. A cada manhã acordo radiante, contemplando em mim as belezas da vida. A cada dia sinto-me melhor e melhor em todos os sentidos. Assim é e assim será. Tudo se fará conforme a minha crença. Que bom! Muito obrigado.”


Oração Contra Traumas e Choques do Passado.

“Eu sou filho de Deus perfeito, estou em, absoluta harmonia com Deus, com o universo e comigo mesmo, - “com convicção” – todos os acontecimentos passados são degraus da minha subida para o progresso para a felicidade, para o amor verdadeiro, para a saúde completa, para a abundância total. Sou guiado e protegido divinamente. Agora vivo em paz e tranqüilo e o meu futuro será a colheita abundante de todas essas boas coisas que agora estou semeando na mente. Daqui para frente só me acontecem coisas boas, porque a luz divina ilumina todos os meus caminhos. Amém!”


Oração Agradecendo Uma Cura.

“Muito obrigado, Senhor pela cura. Muito obrigado porque tu me ouviste. Tu sempre ouves com bondade e amor a todo aquele que acredita no teu poder. Sei que a tua palavra realizou em mim a perfeição, por isso sou uma pessoa sadia, curada, perfeita, alegre e bem-sucedida. Meu corpo, minha mente e meu coração agora estão em harmonia. Estou em paz, feliz e agradecido. Pelo milagre da palavra, tudo aconteceu em mim, conforme a minha crença. Estou curado. Alcancei o que tanto desejei. Muito obrigado. Amém!”


Lembrai-vos.

“Lembrai-vos, oh, piíssima Virgem Maria que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorando a vossa assistência e reclamando o vosso socorro, fosse por vós desamparado. Animado, pois eu com igual confiança, a vós, oh Virgem, entre todas singular, como a mãe recorro, de vós me valho e, gemendo sob o peso de meus pecados, me prostro aos vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, oh mãe do verbo de Deus humanado, mas dignai-vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que vos rogo. Amém!”

Nenhum comentário: