Adicção, A.A., N.A., Doze Passos, Reflexões, Literatura, Clínica, Comunidade, Espiritualidade

TEMAS SOBRE ALCOÓLICOS E NARCOTICOS ANONIMOS, DOZE PASSOS, REFLEXOES, CLINICAS, COMUNIDADES, ESPIRITUALIDADE. ESPERO COM ESSAS MATERIAS, ESTAR COLABORANDO COM ALGUEM, EM ALGUM LUGAR, EM ALGUM MOMENTO DE SUA VIDA !

sábado, 3 de novembro de 2007

O Poder do Subcosnciente

O PODER DO SUBCONSCIENTE.


Em Que Você Acredita?

Não é aquilo em que se acredita que traz uma resposta à oração do homem; a resposta à oração surge quando a mente subconsciente do indivíduo responde ao quadro mental ou pensamento de sua mente. Esta lei da fé opera em todas religiões do mundo, sendo esta a razão de serem psicológicamente verdadeiras. O budista, o cristão, o muçulmano, o judeu, todos podem obter respostas às suas orações, não por causa do credo em particular, da religião, proselitismo ritual, cerimônia, fórmula, liturgia, encantamento, sacrifícios ou oferendas, mas unicamente por causa da fé ou de aceitação e receptividade mental daquilo por que rezam. A lei da vida é a lei da fé e a fé pode ser resumida como um pensamento na mente. Como um homem pensa, sente e crê, tal a situação de sua mente, corpo e circunstâncias que o cercam. Essencialmente, uma oração atendida é a realização do anseio do coração. Os poderes de operar milagres de seu subconsciente existiam antes que e você nascêssemos, antes que qualquer Igreja ou mundo existissem. As grandes verdades eternas e os princípios da vida são anteriores a todas as religiões. Qualquer coisa que se imprima ao subconsciente vai se expressar no tempo e no espaço como condicionamento, experiência e acontecimento.
Sua oração é atendida porque sua mente subconsciente é principio – e por princípio quero significar a maneira pela qual uma coisa se opera.
Sua mente subconsciente é princípio e trabalha de acordo com a lei da fé. Você deve saber o que é a fé, porque funciona e como funciona. A Bíblia o diz, de uma maneira simples, clara e bela: “porque em verdade vos afirmo que se alguém disser a este monte: ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele.”
A lei da sua mente é a lei da fé. Isso significa acreditar na maneira pela qual sua mente funciona, acreditar na própria fé. A fé da mente é o pensamento de sua mente – isto é simples –, apenas isto e nada mais.
Todas as suas experiências, incidentes, condicionamentos atos são as reações de seu subconsciente aos seus pensamentos. Lembre-se não é aquilo em que se acredita mas a fé em sua própria mente que traz resultados. Deixe de acreditar nas falsas crenças, opiniões, superstições e terrores da humanidade. comece a crer nas realidades eternas e nas verdades da vida, que nunca mudam. E então, você caminhará para frente, para cima e em direção a Deus. Sua oração é atendida segundo a lei universal da ação e reação. Pensamento é ação incipiente. A reação é a resposta da sua mente subconsciente e corresponde á natureza dos seu pensamento. Ocupe sua mente com os conceitos de harmonia, saúde, paz e boa vontade – e verdadeiras maravilhas ocorrerão em sua vida.

A Mente Consciente e Subconsciente.

Uma excelente maneira de ficar familiarizado com as duas fundações da sua mente é considerá-la, em sua própria mente, como um jardim. Você é o jardineiro e está plantando sementes (pensamentos) em seu subconsciente o dia inteiro, baseado nos seus pensamentos habituais. Na medida em que você semeia no seu subconsciente, terá colheita em seu corpo e ambiente.
Comece agora mesmo a semear pensamentos de paz, felicidade, boas ações, boa vontade e prosperidade. Pense com calma e interesse nessas qualidades e aceite-as integralmente em sua mente consciente racional. Continue a plantar estas maravilhosas sementes (pensamentos) no jardim de sua mente e terá uma gloriosa colheita. Cada pensamento é, portanto, uma causa e cada condicionamento um efeito. Por essa razão, é essencial que você tome cuidado com todos seus pensamentos a fim de ter apenas situações e condições desejáveis.
Lembre-se é o mundo interior, isto é, seus pensamentos, sentimentos e fantasias, que faz o seu mundo exterior. É portanto o único Poder Criador – e tudo o que você encontra em seu mundo da palavra foi criado por você no mundo interior da sua mente consciente ou inconsciente.
Os seus pensamentos formam o molde ou matriz pelo qual fluem a intima inteligência, a sabedoria, as forças vitais e as energias do seu subconsciente. O seu subconsciente é receptivo e reage à natureza dos seus pensamentos. Quando sua mente consciente (o pequeno eu) está cheia de medos, preocupações e ansiedade, as emoções negativas engendradas em sua mente subconsciente (o grande eu) são libertados e inundam a mente consciente com uma sensação de pânico, maus pressentimentos e desespero.
A mente consciente é como o navegador ou capitão na ponte de comando de um navio. Ele dirige o navio e dá ordens aos homens na casa das máquinas, os quais por seu turno controlam todas as caldeiras, instrumentos, etc. os homens na casa de máquinas não sabem para onde estão indo, apenas cumprem as ordens. Iriam de encontro às rochas se o homem na ponte de comando emitisse instruções defeituosas ou erradas, baseadas em seus cálculos com a bússola, o sextante ou outros instrumentos. Os homens na casa de máquinas obedecem porque ele está no comando e emite ordens que são automaticamente obedecidas. Os membros da tripulação não discutem com o comandante, limitam-se a executar suas ordens.
O comandante é o senhor do navio e as suas determinações são sempre executadas. Da mesma forma, sua mente consciente está no comando e é a senhora do seu navio, isto é, do seu corpo, meio-ambiente e todos os assuntos que se relacionam com você. A mente subconsciente recebe as ordens que você lhe dá, baseada no que sua mente consciente acredita e aceita como verdadeiro.
Quando você diz não posso, ou eu posso, sua mente subconsciente aceita isso ao pé da letra e providencia para que o desejado por você (poder ou não poder) seja alcançado. Se alguém diz: quando tomo café, acordo de madrugada. Sempre que ele tomar café, a sua mente subconsciente a incomodará como a dizer: “o chefe quer que acorde esta madrugada.” A sua mente subconsciente funciona vinte e quatro horas por dia e toma providencias em seu benefício, pondo todos os frutos do seu pensamento costumeiro em ação.

Breve Sumário Das Idéias Que Devem Ser Lembradas.

1. A casa do tesouro está dentro de você. Olhe para dentro de si em busca da resposta que seu coração procura.

2. O grande segredo possuído pelos grandes homens de todas as épocas foi a capacidade de entrar em contato com a mente subconsciente e libertar os poderes desta. Você pode fazer o mesmo.

3. Seu subconsciente tem resposta para todos os seus problemas. Se você sugerir ao seu subconsciente, antes de dormir, que deseja acordar às seis horas da manhã, ele o acordará na hora exata.

4. Sua mente subconsciente é a construtora de seu corpo e pode, portanto, curá-lo. Adormeça todas as noites com a idéia de saúde perfeita e seu subconsciente, sendo servo fiel, lhe obedecerá.

5. Cada pensamento é uma causa e cada condicionamento é um efeito.

6. Se você deseja escrever um livro ou uma peça maravilhosa ou falar melhor em público, transmita a idéia com amor e sensibilidade à sua mente subconsciente e ela responderá de acordo.

7. Você é como um capitão no comando de um navio. Ele deve dar as ordens certas (pensamentos e imagens) ao seu subconsciente, que controla e governa todas as suas experiências.
8. Nunca use as palavras “não posso ter” ou “não posso fazer”. Sua mente subconsciente toma as suas palavras ao pé da letra e cuidará para que não tenha o dinheiro ou a habilidade para realizar o que deseja. Afirme sempre: “posso fazer todas as coisas com o poder do meu subconsciente.

9. A lei da vida é a lei da fé. Uma fé é um pensamento em sua mente. Não creia em coisas que o prejudiquem ou molestem. Creia no poder do seu subconsciente para curá-lo, inspirá-lo, fortalecê-lo e fazer com que prospere. E isso ocorrerá segundo a sua fé.

10. Mude os seus pensamentos e mudará seu destino.

Como Trabalha A Sua Mente.

Há dois planos em sua mente – consciente ou racional e o subconsciente ou irracional. Você pensa com a mente consciente – e o que quer que comumente pense será absorvido por sua mente subconsciente, que cria imagens de acordo com a natureza dos seus pensamentos. O subconsciente é a saúde de suas emoções e também a mente criadora. Se você pensar coisas boas, acontecerão coisas boas. Se pensar coisas más, acontecerão coisas más. É assim que a mente funciona. O ponto principal a fixar é de que a mente subconsciente, ao aceitar uma idéia, começa a executá-la. A lei do subconsciente funciona igualmente para boas idéias ou más. A lei da sua mente é, em suma, a seguinte: você obterá uma reação ou resposta da sua mente subconsciente de acordo com a natureza da idéia ou pensamento que firmou na mente consciente. Os psicólogos e psiquiatras ressalvam que, quando os pensamentos são transmitidos à mente subconsciente, as impressões se fazem nas células do cérebro. Logo que seu subconsciente aceita uma idéia, começa a pô-la em execução imediatamente. Opera por associação de idéias e utiliza qualquer fragmento de conhecimento que você reuniu em toda a sua vida para realizar o seu intento. Traz consigo o poder infinito, a energia e a sabedoria que existem dentro de você. As vezes pode trazer uma solução imediata para os seus problemas, mas em outras pode levar dias, semanas ou muito mais tempo... seus métodos estão além de nossa compreensão.
A mente objetiva é seu guia e diretor nos contatos com o meio-ambiente. Você adquire conhecimentos através dos cinco sentidos; ela aprende através da observação da experiência e da educação. Sua função maior é o raciocínio.
A mente subjetiva toma conhecimento do meio-ambiente por caminhos independentes dos cinco sentidos, ela aprende por intuição. É a sede das suas emoções e o depósito de sua memória.
A sua mente subjetiva enxerga sem a utilização da visão. Possui a capacidade da clarividência e clariaudiência. Pode deixar o seu corpo e viajar para terras distantes e trazer de volta informações exatas. É da maior importância que compreendamos a interação das mentes objetiva e subjetiva a fim de aprender a verdadeira arte da oração.
Todas as coisas que lhe aconteceram até hoje basearam-se em pensamentos impressos em sua mente subconsciente por meio da fé. Se você se entregou ao medo, à angústia e outras formas destrutivas de pensar, o remédio é reconhecer a onipotência da sua mente subconsciente e determinar que lhe venham a liberdade, a felicidade e a saúde perfeita.
A sua mente consciente, deve proteger a sua mente subconsciente, de falsas impressões. A lei básica é que a mente subconsciente é submissa a qualquer sugestão, não faz comparações, contrastes, raciocínios e nem pensa por si própria. Limita-se a reagir às impressões que lhe são dadas pela mente conscientemente apenas sugestões que curem, tragam felicidade, enobreçam e inspirem, diariamente relaxe e se auto-sugestione nesse sentido. Seja qual for o seu defeito de caráter que queira remover, se auto-sugestione a eliminá-lo e ao final de algum tempo, poderá notar a visível diferença em suas atitudes. Lembre-se: você tem a capacidade de escolha. Escolha a vida! Escolha o amor! Escolha a saúde!
Sua mente funciona como um silogismo. Isso significa que algo que seu consciente determinar como verdadeira, determina a conclusão a que o seu subconsciente chegará. Seu subconsciente é cheio de sabedoria e conhece as respostas de todas suas questões, aflições ou imperfeições. Ele, porém, é incapaz de argumentar com você, por isso o melhor é seu consciente argumentar com ele em forma de meditação e oração da seguinte maneira: “a inteligência infinita que me deu este desejo dirige, guia e revela-me o plano perfeito para a execução do meu desejo. Sinto que a sabedoria profunda do meu subconsciente já está reagindo e que eu sinto e anseio lá dentro e expresso externamente. Há equilíbrio, harmonia e serenidade.” Pare as engrenagens de sua mente, descontraia-se, desligue-se de tudo e em sossego afirme: “meu subconsciente conhece a solução. Agora mesmo está me respondendo. Agradeço, porque sei que a infinita inteligência do meu subconsciente conhece todas as coisas e está me revelando a solução exata agora mesmo. Minha fé verdadeira está agora libertando a majestade e a glória da minha mente subconsciente. Regozijo-me de que assim seja.”

REVISÃO DOS PONTOS IMPORTANTES.

1 – Pense no bem e o bem se seguirá. Pense no mal e o mal se seguirá. Você é aquilo que pensa no decorrer de todos os seus dias.

2 – O seu subconsciente não discute com você: aceita o que sua mente consciente determina. Embora possa ser verdade, nunca diga que “isto está além das minhas posses.” Procure um pensamento melhor e afirme que “comprarei isso, prometo-o a mim mesmo.”

3 – Você tem o poder de escolher. Escolha saúde e felicidade. Você pode escolher a cordialidade ou preferir ser antipático. Escolha ser prestativo, alegre, cordial e simpático que todo o mundo lhe corresponderá. Esta é a melhor maneira de desenvolver uma personalidade admirável.

4 – A sua mente consciente é a “sentinela no portão”. Tem como principal função proteger o subconsciente das impressões falsas. Procure acreditar que algo de bom vai acontecer e está acontecendo agora mesmo. O seu maior poder é a sua capacidade de escolha. Escolha a felicidade e a abundância.

5 – As sugestões e firmações de outros não têm poder para prejudicá-lo. O único poder é a ação do seu próprio pensamento. Você pode escolher a rejeição dos pensamentos e afirmações dos outros. Você tem o poder de escolher como reagirá.

6 – Tome cuidado com o que diz. Você terá que dar conta de cada palavra irresponsável. Não se diga palavras negativas. O seu subconsciente não sabe distinguir uma pilhéria. Faz com que todas essas coisas se tornem verdades.

7 – A sua mente não é voltada para o mal. Nenhuma força da natureza o é. Tudo depende de com você usa os poderes da natureza. Use sua mente para fazer felizes, beneficiar e inspirar todas as pessoas ao redor de você.

8 – Nunca diga que não pode fazer alguma coisa. Supere o seu temor, substituindo-o pela seguinte afirmação: “posso fazer todas as coisas, através do poder do subconsciente.”

9 – Comece a pensar do ponto de vista das eternas verdades e princípios da vida e não do ponto de vista do medo, da ignorância e da superstição. Não deixe que os outros pensem por você. Escolha os seus próprios pensamentos e tome as suas próprias decisões.

10 – Você é o capitão da sua alma (subconsciente) e o senhor do seu destino. Lembre-se: você tem a capacidade de escolher.
11 – O que quer que sua mente consciente acredite ser verdade o seu subconsciente aceitará e fará com que se transforme em verdade mesmo. Acredite só nas coisas boas. A sua mente subconsciente controla todos os processos vitais do seu corpo e conhece a solução de todos os problemas. É a fonte dos seus ideais, aspirações e anseios altruísticos. O seu subconsciente nunca dorme, nunca descansa. Antes de dormir ora e diga ao subconsciente que deseja ver tal coisa realizada. As forças que existem dentro de você, serão libertadas, levando ao resultado desejado. Aqui está, portanto, uma fonte de poder e de sabedoria que o coloca em contato com seu Poder Superior ou o poder que move o mundo, guia os planetas e seu curso, e faz com que o sol brilhe.

IDÉIAS PARA MEDITAR.

1 – O seu subconsciente controla todos os processos vitais de seu corpo e conhece as soluções de todos os problemas.

2 – Minutos antes de adormecer, faça um pedido específico ao seu subconsciente e prove a si mesmo o seu poder de operar milagres.

3 – O que você gravar em seu subconsciente expressa-se no cenário do espaço como condicionamento, experiências e acontecimentos. Deve, portanto, vigiar cuidadosamente todas as idéias e pensamentos da sua mente consciente.

4 – A lei da ação e reação é universal. Seu pensamento é a ação e a reação é a resposta automática do seu subconsciente ao seu pensamento. Vigie os seus pensamentos.

5 – Toda frustração é conseqüência de desejos irrealizados. Se você se detém em obstáculos, dilações e dificuldades, seu subconsciente reage de acordo e você impede o seu próprio bem.

6 – O princípio da vida fluirá através de você, de maneira ritmada e harmoniosa se você afirmar conscientemente: “Creio que o poder subconsciente que nos deu este desejo está agora fazendo com que se torne realidade.”

7 – Você pode interferir com o ritmo normal de todos seus órgãos, com preocupações, ansiedades e receios. Alimente seu subconsciente com pensamentos de harmonia, saúde e paz e todas funções do seu corpo se normalizarão.

8 – Imagine um final feliz ou a solução do seu problema, sinta a emoção da realização, e o que você imaginar e sentir será aceito pelo seu subconsciente, que começará a trabalhar para que tudo se torne realidade.


A BÍBLIA RELATA A UTILIZAÇÃO DOS PODERES DO SUBCONSCIENTE.

Por isso vos digo: tudo quanto em oração pedirdes crede que as haverá de receber, e que as obterás.” (Marcos 11.24).
Observe as diferenças nos tempos dos verbos. O autor inspirado diz-nos que acreditemos e aceitemos como verdade o fato de nosso desejo já se ter realizado, já estar concluído, e que sua consecução será um fato no futuro.
O sucesso dessa técnica repousa na convicção de que o pensamento, idéia ou imagens já é um fato na mente. A fim de que alguma coisa tenha substância no reino da mente é preciso que se imagine que já existe lá dentro.
Em algumas palavras místicas, a Bíblia dá uma orientação concisa e específica para a utilização do Poder Criador do pensamento, imprimindo-se ao subconsciente a coisa particular que se deseja. Seu pensamento, idéia, projeto ou objetivo é tão real em seu próprio plano como sua mão ou seu coração. Seguindo a técnica bíblica, você elimina completamente de sua mente todas as ponderações de considerações, circunstâncias ou qualquer coisa que possa implicar em contingências adversas. Você está plantando uma semente (conceito) na mente que, se for deixada em sossego, inevitavelmente germinará em realização externa.
A primeira condição que Jesus instituiu foi a fé. Na Bíblia se pode ler, repetidas vezes, de acordo com a tua fé, assim te acontecerá. Se você planta certos tipos de sementes no solo, tem fé de que crescerão de acordo com sua espécie, e confiando nas leis do desenvolvimento e da agricultura, você sabe que as sementes germinarão conforme a sua espécie. A fé como se menciona na Bíblia é um modo de pensar, uma atitude da mente, uma certeza interior, sabendo que a idéia aceita integralmente pela mente consciente será transmitida á mente subconsciente e concretizada. A fé consiste, em certo sentido, em aceitar como verdade o que sua razão e seus sentidos negam, isto é, o abandono das posições da mente consciente, racional e analítica, e a adesão a uma atitude de confiança integral no poder interior da mente subconsciente. Um exemplo clássico da técnica bíblica está registrada em São Mateus (9. 28-30): e tendo entrado em casa, aproximaram-se D’Ele os cegos, e Jesus lhes perguntou: credes que vos posso fazer isto? Responderam-lhe: Sim, Senhor. Então lhes tocou os olhos dizendo: faça-se conforme a vossa fé. E abriram-se-lhes os olhos. Jesus, porém, os advertiu severamente, dizendo: vede que ninguém o saiba.
Nas palavras faça-se conforme a vossa fé pode-se verificar que Jesus está na verdade fazendo um apelo à cooperação da mente subconsciente dos cegos. A fé era sua grande esperança, o sentimento interior, a convicção interior de que algo milagroso aconteceria e que suas orações seriam atendidas – e foram. Com a palavra vede que ninguém o saiba, Jesus recomendou aos recém-curados que não discutissem a cura, porque seriam objeto das críticas dos incrédulos. Isso podia servir para anular os benefícios que haviam recebido das mãos de Jesus, ao lhes porém pensamentos de medo, dúvida e ansiedade na mente subconsciente.
...Pois com autoridade e poder ordena aos espíritos imundos, e eles saem. (Lucas 4.36).
Quando os doentes vinham a Jesus para serem curados, saíam curados por causa da fé que possuíam juntamente com sua fé e compreensão do poder de cura do subconsciente. O que determinava, sentia intimamente que era verdadeiro. Ele e as pessoas que necessitavam de ajuda eram todos a mente subjetiva universal – e seu conhecimento e convicção interiores do poder de cura alteravam os padrões negativos destruidores do subconsciente dos pacientes. As curas resultantes eram a resposta automática à mudança mental interna. Sua ordem era o apelo ao subconsciente dos pacientes somado à sua consciência, sentimento e absoluta confiança na resposta do subconsciente às palavras que pronunciava com autoridade.
Os grupos de psiquiatras, psicólogos, osteopatas, quiropráticos, médicos e todas as Igrejas – utilizam o singular poder universal que existe no subconsciente. Cada um pode sustentar que as curas se devem à sua teoria. Mas o processo de todas as curas é uma atitude mental positiva e definida, uma atitude interior, uma maneira de pensar que, em suma, se chama fé. A cura se deve a uma esperança confiante que atua como uma poderosa sugestão sobre o subconsciente, libertando o seu poder de curar.
Duas pessoas não se curam por poderes diferentes. É verdade que cada uma pode possuir seu próprio método ou teoria, mas há um único processo de cura, que é a fé. Há um único poder de cura – o subconsciente. Escolha a teoria e método que preferir. E pode ficar descansado que, se tiver fé, alcançará os resultados que desejar.

PONTOS A DESTACAR.

1 – Lembre-se constantemente de que o poder de curá-lo está em seu subconsciente.

2 – Saiba que a fé, como uma semente plantada no solo, cresce de acordo com sua espécie. Plante a idéia (semente) em sua mente, regue e fertilize-a com esperança e ela florescerá.
3 – A idéia que você tem para um livro, uma nova invenção ou uma peça, é real em sua mente. Esta é a razão pela qual você pode acreditar que já a possui. Acredite na realidade de sua idéia, projeto ou invenção e, na medida em que o fizer, tudo se tornará manifesto.

4 – Ao orar por outra pessoa, lembre-se que seu íntimo conhece a beleza, a perfeição e a unidade e pode, portanto, mudar os padrões negativos do subconsciente da outra pessoa, obtendo resultados maravilhosos.

5 – As curas milagrosas de que você ouviu falar, obtidas em diferentes santuários, devem-se a imaginação e a fé cega atuante sobre o subconsciente e libertando o seu poder de curar.

6 – Toda doença se origina na mente. Nada surge no corpo a menos que haja um padrão mental correspondente.

7 – Os sintomas de qualquer doença podem ser induzidos em você por sugestão. Isso demonstra o poder do seu pensamento.

8 – Há um único processo de cura, que é a fé. Há um único poder curador, que é o subconsciente.

9 – Quer seja falso ou verdadeiro o objeto da sua fé, você obterá resultados. O seu subconsciente responde ao pensamento existente em sua mente. Considere a fé como um pensamento em sua mente e isso será suficiente.

A LEI DA FÉ.

Todas as religiões do mundo representam formas de fé e esta explica de muitas maneiras. A lei da vida é a fé. Em que você acredita a respeito de si próprio, da vida e do universo? Faça-se conforme a vossa fé.
A fé é um pensamento em sua mente que faz com que o poder do seu subconsciente se distribua por todos os capítulos da sua vida de acordo com seus hábitos de pensar. Você tem que compreender que a Bíblia não fala de sua fé em algum ritual, cerimônia, forma, instituição, homem ou fórmula. Fala da fé em si mesma. A fé da sua mente é simplesmente o pensamento da sua mente. Se podes crer, tudo é possível ao que crê (Marcos 9.23).
É tolice acreditar em algo que possa feri-lo ou prejudicá-lo. Lembre-se: não é a coisa em que se acredita que pode feri-lo ou prejudicá-lo, mas a fé ou pensamento em sua mente, que cria o resultado. Todas as suas experiências, todas as suas ações, todos os acontecimentos e circunstâncias da sua vida são o mero reflexo e reações do seu próprio pensamento.
A terapia da oração é a função combinada da mente consciente e subconsciente dirigida cientificamente é a função sincronizada, harmoniosa e inteligente dos planos consciente e subconsciente da mente, orientando especificamente para um propósito definido. Você deve saber o que está fazendo ou porque o está fazendo na oração científica ou terapêutica. Confie na leia da cura. A terapia da oração e, algumas vezes, mencionada como tratamento mental e ainda como oração científica.
Na terapia da oração, você escolhe conscientemente uma determinada idéia, imagem mental ou projeto que deseja experimentar. Realize sua capacidade de transmitir a idéia ou imagem mental ao seu subconsciente ao sentir a realidade do estado proposto. Enquanto você permanecer fiel em sua atitude mental, sua oração será respondida. A terapia da oração é uma ação mental definida com um propósito específico definido.
Você se solta para o poder de cura da sua própria mente subconsciente e recorda-se de seu infinito poder e inteligência e de sua capacidade para tudo curar. Enquanto você medita sobre essas verdades, o seu medo começará a desaparecer. A recordação dessas verdades corrige também as crenças errôneas.
Você agradece a cura, que tem certeza de que virá, depois desliga-se da dificuldade até sentir-se guiado, após um intervalo, a rezar novamente. Enquanto está rezando, recusa-se inteiramente a dar guarda a quaisquer condições negativas ou a admitir por um segundo que seja que a cura não virá. Essa atitude da mente realiza a união harmoniosa das mentes consciente e subconsciente, a qual liberta o poder de cura.

A TÉCNICA DO SONO.

Suponha que você quer livrar-se de um hábito destruidor. Assuma uma postura confortável, relaxe seu corpo e fique quieto. Entre em estado de sonolência e, nesse estado, repita calmamente como um acalanto: “estou completamente livre desse hábito; em mim reinam supremas a harmonia e a paz de espírito.” Repita a assertiva acima calmamente, várias vezes, todas as noites e todas as manhãs. A cada vez que você repetir essas palavras seu valor emocional se torna maior. Quando surgir o apelo para repetir o hábito negativo, repita a fórmula acima em voz alta para si mesmo. Por esse meio você induz o subconsciente a aceitar a idéia, seguindo-se a cura.

UTILIZE A VERDADE CIENTÍFICA.

1 – Seja um engenheiro mental e use técnicas já experimentadas e comprovadas para construir uma vida maior e melhor.

2 – Seu desejo é sua oração. Imagine a satisfação do seu desejo e sinta-se como realidade – e terá a alegria de ver sua oração atendida.

3 – Deseje a realização das coisas da maneira mais fácil – com a ajuda certa da ciência mental.

4 – Você pode obter saúde, sucesso e felicidade, radiosos através dos pensamentos, que tem no estúdio oculto da mente.

5 – experimente cientificamente a fé provar, pessoalmente, que há sempre uma resposta direta da infinita inteligência do seu subconsciente ao seu pensamento consciente.

6 – Sinta a alegria e a serenidade ao antever a realização certa de seu desejo. Qualquer imagem mental que você tenha na mente é a substância de coisas esperadas e a prova de coisas não vistas.

7 – Uma imagem mental vale mais de mil palavras. O seu subconsciente transformará em realidade qualquer imagem mantida na mente e sustentada pela fé.

8 – Evite todo esforço ou coação mental na oração. Entre em estado de sonolência e se acalente até o sono, sentindo e sabendo que sua oração será atendida.

9 – Lembre-se de que o coração agradecido está sempre próximo das riquezas do universo.

10 – Afirmar é declarar que assim é. E se você mantiver essa atitude mental como verdadeira, apesar de todas as provas em contrário, receberá uma resposta para sua oração.

11 – Gere ondas eletrônicas de harmonia, saúde e paz, pensando no amor e na glória de Deus.

12 – O que você determina e sente como verdadeiro tornar-se-á a realidade. Ordene a harmonia, saúde, paz e abundância.

A TENDÊNCIA DO SUBCONSCIENTE É PARA A VIDA.

O seu subconsciente construiu seu corpo e está em funcionamento vinte e quatro horas por dia. Você interfere com seus padrões de vida, tendo pensamentos negativos.
Encarregue seu subconsciente da tarefa de encontrar uma resposta para qualquer problema antes de dormir – e a resposta será encontrada.
Vigie seus pensamentos. Cada pensamento aceito como verdade é enviado pelo cérebro ao seu plexo solar – o cérebro abdominal – e trazido ao seu mundo exterior como realidade.
Saiba que você pode reconstruir-se, dando ao seu subconsciente novas impressões.
A tendência do subconsciente é sempre para a vida. Seu trabalho é com mente consciente. Alimente o subconsciente com premissas verdadeiras. Seu subconsciente está permanentemente reproduzindo, de acordo com seus padrões mentais habituais.
Você constrói um novo corpo em onze meses. Mude seu corpo, mudando seus pensamentos e mantendo-os mudados.
O estado normal é a saúde. A doença é uma anormalidade – existe um princípio de harmonia.
Pensamentos de ciúmes, medo, preocupação e ansiedade arrebentam e destoem seus nervos e glândulas, trazendo doenças mentais e físicas de toda espécie.
O que afirma conscientemente e sente como verdadeiro manifestar-se-á em sua mente, corpo e vida externa. Afirme o bem e passe a gozar a alegria de viver.

COMO OBTER OS RESULTADOS QUE DESEJA.

As principais razões de qualquer fracasso são a falta de confiança e esforço demasiado. Muitas pessoas opõem obstáculos ás respostas para sua orações ao não compreenderem plenamente o funcionamento do subconsciente. Quando você sabe como sua mente funciona, passa a ter confiança. Formule o seu pedido com fé e confiança e seu subconsciente tomará conta do problema e lhe dará uma resposta. Você sempre falhará na obtenção de resultados ao tentar usar de coerção mental, pois o seu subconsciente não responde à coerção e sim à sua fé ou aceitação da idéia pela mente consciente.

Algumas idéias para se obter os resultados:
· Coerção mental e esforço excessivo demonstram ansiedade e medo e impedem a resposta à sua oração; reze com tranqüilidade.

· Quando sua mente está descontraída e aceita uma idéia, o subconsciente começa imediatamente a trabalhar em sua execução.

· Pense e planeje independentemente dos métodos tradicionais. Saiba que há sempre uma resposta e uma solução para todo e qualquer problema.

· Não se preocupe excessivamente com o bater do seu coração, ou o funcionamento de qualquer órgão do corpo. Apoie-se com decisão em seu subconsciente e proclame freqüentemente que a ação correta e divina se está realizando.

· sentimento de saúde produz saúde, o sentimento de riqueza produz riqueza. Como você se sente?

· A imaginação é sua faculdade mais poderosa. Imagine sempre o que seja agradável e bom. Você é o que imagina ser.

· Você evita o conflito entre o consciente e o subconsciente durante o estado de sonolência. Imagina a realização do seu desejo repetidas vezes antes de dormir. Durma em paz e acorde na mais profunda alegria.

O DINHEIRO E SUA MENTE.

Uma razão para que muitas pessoas consigam apenas equilibrar-se em seus orçamentos, sem nunca terem dinheiro de sobra, é condenarem o dinheiro. Tudo que você condena cria asas e se afasta de você.
Não faça do dinheiro o seu único objetivo de vida. Queira a riqueza, felicidade, paz de espírito, amor e a expressão dos seus talentos, irradiando amor e boa vontade para todos os que o cercam.
Não há virtude na pobreza. A pobreza é uma doença da mente e você deve curar-se desse conflito ou doença mental de uma vez para sempre.
Você não veio ao mundo para viver numa choça, coberto de farrapos e faminto. Você veio ao mundo para levar uma vida de abundância.
Nunca use os termos “vil metal” ou “detesto dinheiro”. Você sempre perde aquilo que critica.

O QUE FAZER PARA OBTER AS MARAVILHAS DO SONO.

Se está preocupado, com a possibilidade de não acordar na hora, sugira ao seu subconsciente, antes de dormir, a hora exata em que deseja levantar-se – e não perderá a hora. Não é preciso relógio. Faça a mesma coisa com todos os seus problemas. Nada é difícil demais para o seu subconsciente. Seu subconsciente nunca dorme. Está sempre em atividade, controla todas as suas funções vitais. Perdoe a si mesmo e a todos os demais antes de dormir que assim o benefício se realizará muito mais rapidamente.
Você recebe orientação quando está dormindo, algumas vezes em sonho. As correntes de cura libertam-se também durante o sono e pela manhã você se sente rejuvenescido e revigorado.
Quando estiver perturbado por contrariedades e conflitos que teve durante o dia, aquiete as engrenagens da sua mente e pense na sabedoria e a inteligência existente no seu subconsciente, o qual está sempre pronto a responder-lhe. E assim você terá paz, força e confiança.
O sono é essencial para a paz de espírito e a saúde do corpo. A falta de sono pode causar irritação, depressão e distúrbios mentais. Você precisa de oito horas de sono por dia.
As autoridades médicas ressaltam que a insônia precede colapsos psíquicos.
Você se recupera espiritualmente durante o sono. O sono adequado é essencial para a alegria e vitalidade da existência.
Seu cérebro cansado procura o sono tão vorazmente que sacrificará tudo para consegui-lo. Muitas pessoas que adormecem ao volante de um automóvel testemunham isso.
As pessoas privadas de sono sofrem de perda parcial da memória e de má coordenação. Ficam atordoadas, confusas e desorientadas.
O sono traz bons conselhos. Antes de dormir, afirme que a infinita inteligência do seu subconsciente o está orientando e dirigindo. E, então, aguarde o seu caminho, que talvez venha ao despertar.
Confie inteiramente no seu subconsciente. Saia que a tendência deste é sempre para a vida. De vez em quando, seu subconsciente lhe responde com um sonho bastante nítido ou uma visão noturna. Você pode ser prevenido por um sonho.
Seu futuro está agora em sua mente, baseado em suas crenças e pensamentos habituais. Faça com que a infinita inteligência o oriente e guie e que tudo de bom lhe pertença. Espere o melhor e terá o melhor.
Foi provado que, enquanto dormimos, também recebemos impressões, ao demonstrar que os nervos dos olhos, ouvidos, nariz e gustativos estão ativos durante o sono, o mesmo ocorrendo com os nervos do cérebro. Admite-se que a principal razão dormirmos é para que “a parte mais nobre da alma se una por abstração à nossa natureza mais elevada e se torne participante da sabedoria e presciência dos deuses.” “Os resultados de vários estudos científicos fortalecem a tese de que a isenção das atividades e ações costumeiras não era o objetivo final do sono. Mais do que isso: tornaram claríssimos que nenhuma parte da vida de um homem merece ser considerada indispensável ao seu desenvolvimento espiritual simétrico e perfeito que o período em que se encontra separado do mundo dos fenômenos pelo sono.”


O SUBCONSCIENTE E A FELICIDADE.

Você pode erguer-se vitorioso de qualquer derrota e realizar os desejos acalentados por seu coração através do poder maravilhoso de seu subconsciente. Este é o significado do que confia no Senhor (as leis espirituais da mente subconsciente) esse é feliz.
Você deve escolher a felicidade. A felicidade é um hábito. E é um bom hábito meditar sobre o seguinte versículo da Bíblia: finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, amável e de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” (Filipenses 4.8)

Pontos importantes nas relações humanas:

· seu subconsciente é uma máquina de gravar que reproduz seu pensamento habitual. Pense o bem para os outros e estará na verdade pensando o bem para si próprio; um pensamento de ódio ou ressentimento é um veneno mental. Como você quer que os outros pensem de você, pense delas da mesma maneira.

· Torne-se emocionalmente amadurecido e permita que as outras pessoas divirjam de você. Têm o direito de discordar de você e você tem a mesma liberdade de discordar delas. Você pode discordar sem ser desagradável.


· Nenhuma outra pessoa pode aborrecê-lo ou irritá-lo a menos que você o permita. Seu pensamento é criador – e você pode, portanto, abençoá-la. Se alguém lhe chamar de pulha, por exemplo, você tem a liberdade de responder-lhe: “que a paz de Deus penetre em sua alma.”

· Nunca ceda às cenas emocionais e acessos dos outros. O apaziguamento nunca vence. Nunca seja um capacho. Adira sempre ao que está certo. Fixe-se em seu ideal, sabendo que o âmbito mental que lhe dá paz, felicidade e alegria é do direito, do bem e da verdade. O que lhe favorece, favorece a todos.

TUDO COMPREENDER É TUDO PERDOAR.

Quando o homem compreende a lei criadora da sua própria morte, deixa de culpar as outras pessoas e as condições pela feitura e pelas frustrações de sua vida. Sabe que os seus próprios pensamentos e sentimentos é que criam o seu destino. Além disso, ele tem consciência de que os fatores externos não são causa nem condicionadores de sua vida e de suas experiências. Pensar que os outros podem obstruir a sua felicidade, que você é um joguete do destino cruel, que você deve opor-se e lutar contra os outros para viver – tudo isso e coisas semelhantes são insustentáveis quando você compreende que os pensamentos são de fato as coisas. “Porque, como um homem imagina em sua alma, assim ele é.” (Prov. 23.7)

COMO O SEU SUBCONSCIENTE REMOVE OS OBSTÁCULOS MENTAIS.

Você é uma criatura de hábitos. O hábito é a função do seu subconsciente. Você aprendeu nadar, a andar de bicicleta, a dançar e a dirigir automóveis fazendo essas coisas conscientemente repetidas vezes, até que fizessem impressões em seu subconsciente. E, então, a ação automática do hábito do seu subconsciente tomou conta de tudo. Isso é o que se chama algumas vezes de segunda natureza, que é a reação do seu subconsciente ao seu pensamento e ação.
Você tem a liberdade de escolher um bom hábito ou um mau hábito. Se você repete um pensamento negativo ou age negativamente durante um certo período, ficará sob a compulsão desse hábito. A lei do seu subconsciente é o hábito.

COMO ACABAR COM UM MAU HÁBITO (Exemplo Um Vício).

Conta o doutor Joseph Murphy que um cliente seu, Sr Jones disse-lhe certa vez: “um impulso incontrolável de beber me domina e eu fico bêbado durante semanas e semanas. Não consigo vencer esse terrível hábito. Vezes sem conta essa experiência ocorreu com esse homem infeliz. Ele criara o hábito de beber em excesso. Embora tivesse começado a beber por sua própria iniciativa, começou também a compreender que podia mudar seu hábito e criar um novo. contou-me que, embora conseguisse suprimir temporariamente seus desejos através da força de vontade, os esforços contínuos para reprimir os inúmeros impulsos só o faziam tornar as coisas piores, os repetidos fracassos convenceram-no de que não tinha força nem esperança de controlar seu impulso ou obsessão. Essa idéia de não ter forças operava como uma poderosa sugestão ao seu subconsciente e agravava sua fraqueza, tornando sua vida uma sucessão de fracassos.
Ensinei-lhe a harmonizar as funções das mente consciente e subconsciente. Quando as duas cooperam, a idéia ou desejo implantado no subconsciente se realiza. Sua mente racional concordou que, se o velho hábito fizera impressões que opunham em dificuldades, podia conscientemente criar uma nova impressão que o conduzisse à liberdade, à abstenção e à paz de espírito. sabia que seu hábito destrutivo era automático, mas como o adquirira através de escolha consciente compreendeu que, da mesma maneira como fôra condicionado negativamente, também podia ser condicionado positivamente. Em conseqüência, deixou de pensar no fato de que não tinha forças para vencer o hábito. Além disso, compreendeu claramente que não havia outro obstáculo à sua cura que não o seu próprio pensamento, não havia necessidade de esforço excessivo ou coerção mental.
Esse homem adquiriu a prática de relaxar o corpo e entrar em um estado de sonolência semiletárgico. Depois ocupava sua mente com a imagem do fim desejado, sabendo que o seu subconsciente encontraria o caminho mais fácil de realizá-lo. Imaginava sua filha cumprimentando-o por sua libertação e dizendo-lhe: “papai, é maravilhoso tê-lo novamente em casa!” ele perdera a família por causa da bebida. Não lhe permitiram visitá-la e sua esposa não lhe falava.
Regularmente, sistematicamente, ele passou a sentar-se e meditar de acordo com o esquema acima descrito. Quando sua atenção desviava, fazia, por habito, com que voltasse imediatamente a imagem mental de sua filha sorrindo e a cena de seu lar animado por sua voz alegre. Tudo isso trouxe o recondicionamento de sua mente. Foi um processo gradual. Ele perseverou, sabendo que, cedo ou tarde, criaria um novo hábito em seu subconsciente.
Disse-lhe que podia comparar seu subconsciente a uma máquina fotográfica e que seu subconsciente era a chapa sensível em que se registravam as imagens e ficavam impressas. Isso impressionou-o bastante e seu objetivo integral passou a ser o de imprimir a imagem em sua mente e revelá-la. Os filmes são revelados no escuro da mesma forma, as imagens mentais são reveladas na câmara escura do subconsciente.
Compreendendo que sua mente consciente era uma simples câmara, ele não despendia muito esforço. Não havia uma luta mental. Tranqüilamente ajustava seus pensamentos e focalizava sua atenção não cena imaginada até identificar-se, gradualmente, com a imagem. Ficava absorvido pela atmosfera mental que criara, repetindo o seu filme mental freqüentemente. Quando havia alguma tentação de beber, desviava sua atenção de quaisquer imagens de bebedeiras para o sentimento de estar em casa com sua família. Conseguiu ser bem sucedido, pois confiante mente esperava experimentar a imagem que revelava em sua mente. Hoje ele é presidente de um consórcio que movimenta milhões e é um homem de uma felicidade radiante.

QUANTO VOCÊ QUER O QUE VOCÊ DESEJA?

Um jovem perguntou a Sócrates como podia alcançar a sabedoria. Sócrates disse-lhe que o acompanhasse e levou-o a um rio, onde mergulhou a cabeça do jovem dentro da água e assim a manteve até que ele se estivesse agitando para respirar, soltando-o então. Quando o jovem se recuperou, Sócrates perguntou-lhe: “o que você mais quis quando estava com a cabeça dentro da água?”
“Eu queria respirar”, disse-lhe o jovem.
E Sócrates declarou: “Quando você quiser a sabedoria tanto quanto queria respirar quando estava mergulhando na água, então a receberá.”
Da mesma forma, quando você possui realmente um desejo intenso de superar qualquer obstáculo em sua vida e chega à conclusão definida de que há uma saída e de que vai encontrá-la, então a vitória e o triunfo estão assegurados.
Se você realmente deseja paz de espírito e serenidade interior, você os terá. Não importa quão injustamente você foi tratado, quão parcial seu chefe se portou ou quão patife um amigo provou ser – tudo isso não faz diferença alguma quando você desperta para os seus poderes mentais e espirituais. você sabe o que deseja e se recusará peremptoriamente a deixar que os ladrões (pensamentos) do ódio, da raiva, da hostilidade e da má vontade lhe roubem a paz, a harmonia, a saúde e a felicidade. Você deixa de ficar abalado por pessoas, circunstâncias, notícias e ocorrências, identificando imediatamente seus pensamentos com seu objetivo na vida. Seu objetivo é paz, saúde, inspiração, harmonia e abundância. Sinta um rio de paz fluindo através de você nesse momento. Seu pensamento é o poder imaterial e invisível e você escolhe que ele o abençoe, o inspire e lhe proporcione paz.

PORQUE ELE NÃO PODIA FICAR CURADO.

Há um caso clássico de um homem casado, com quatro filhos, que sustentava e vivia secretamente com outra mulher durante as suas viagens de negócios. Era doente, nervoso, irritadiço, rabugento e não conseguia dormir sem usar drogas. Os médicos não conseguiam fazer com que sua pressão baixasse. Sentia dores em diversos órgãos e os médicos não conseguiam diagnosticai-las nem aliviá-las. Para piorar as coisas, começou a beber em excesso.
A causa de tudo era um profundo sentimento inconsciente de culpa. Violara os votos do casamento e isso o perturbava. A fé religiosa em que fôra criado estava profundamente entranhada em seu subconsciente e ele bebia excessivamente para curar o sentimento de culpa. Alguns inválidos tomam morfina ou codeína para dores intensas; ele tomava álcool para a dor ou ferida em sua mente. Era a velha história de jogar lenha na fogueira.

A Explicação e a cura.

Ele ouviu atentamente a explicação de como sua mente funcionava. Enfrentou seu problema, olhou-o de frente e desistiu de sua vida dupla. Sabia que o seu ato de beber era uma tentativa inconsciente de fuga. A causa oculta alojada em seu subconsciente tinha de ser erradicada - só depois viria a cura. Começou a imprimir em seu subconsciente, três a quatro vezes por dia, as declarações contidas na seguinte oração: “minha mente está repleta de paz, equilíbrio e serenidade. O infinito está estendido em sorridente repouso dentro de mim. Não tenho medo de nada no passado, no presente ou no futuro. A infinita inteligência do meu subconsciente orienta-me, guia-me e dirige-me em todos os meus caminhos. Estou agora inteiramente livre do hábito. Minha mente está repleta de paz interior, liberdade e alegria. Perdôo a mim mesmo e assim sou perdoado. Paz, sobriedade e confiança reinam supremas em minha mente.”
Repita essa oração com freqüência, estando plenamente consciente do que estava fazendo e porque o fazia. Saber o que estava fazendo dava-lhe a fé e a confiança necessárias. Expliquei-lhe que, enquanto fazia essas afirmações em voz alta, devagar, com serenidade e sentimento, elas gradualmente mergulhavam em sua mente subconsciente. Como sementes, elas germinariam e dariam frutos da sua espécie. Essas verdades, nas quais se concentrou, estavam-lhe pelos olhos, seus ouvidos escutavam-lhes os sons e as suas vibrações curativas alcançaram o seu subconsciente, obliterando os padrões mentais negativos que haviam causado todas as suas perturbações. A luz dissipa a escuridão. O pensamento construtivo destrói o pensamento negativo. Ele se transformou e em um mês já era um novo homem.

RECUSANDO-SE A ADMITIR.

Se você é um alcoólatra ou um viciado em drogas, admita-o não fuja do problema. Muitas pessoas permanecem alcoólatras porque se recusam a admitir que o são.
Sua doença é um medo interior, uma instabilidade interior. Você se recusa a enfrentar a vida e por isso tenta escapar às suas responsabilidades através da garrafa. Como alcoólatra, você é um bêbado contumaz e diz corajosamente que nunca mais vai tocar em bebida, não possui a força para fazer essa afirmativa tornar-se verdadeira, pois não sabe onde localizar essa força.
Você está vivendo numa prisão psicológica que você mesmo construi e está acorrentado ás suas crenças, opiniões, hábitos e influências externas. Como a maioria das pessoas, você é uma criatura de hábitos. Está portanto, condicionado a reagir da maneira porque o faz.

CONSTRUINDO A IDÉIA DA LIBERDADE.

Você pode erguer em sua mente a idéia de liberdade e paz de espírito, de maneira a que alcance as profundezas do seu subconsciente. Sendo este todo-poderoso, irá libertá-lo do seu desejo pelo álcool. Terá, então, uma nova compreensão de como sua mente funciona e poderá realmente sustentar sua afirmação e provar a verdade a si mesmo.

51% CURADO.

Se você possui um desejo intenso de libertar-se de qualquer hábito destrutivo, então já está 51% curado. Quando você possui um desejo maior de abandonar o seu mau hábito que o de continuá-lo, não terá muita dificuldade em conquistar uma liberdade completa.
Qualquer pensamento que você fixe em sua mente, esta o amplia muitas vezes. Se você absorve sua mente, no conceito de liberdade (liberdade do hábito) e paz de espírito e se mantém focalizado nessa nova direção, você começa a gerar sentimentos e emoções que gradativamente emocionalizam o conceito de liberdade e paz. qualquer idéia que você emocionaliza é aceita por sua mente subconsciente e se transforma em realidade.

A LEI DA SUBSTITUIÇÃO.

Tenha sempre em mente que algo de bom pode advir de seu sofrimento. Você não sofreu em vão, lembre-se. Contudo, é tolice continuar a sofrer.
Se você continua a ser um alcoólatra, isso lhe trará deterioração e decadência mental e física. Saiba que a força do seu subconsciente o está apoiando. Mesmo quando você está nas garras da melancolia, comece a imaginar a alegria da liberdade que lhe está reservada. Essa é a lei da substituição. Sua imaginação levou-o à garrafa; deixe agora que ela o leve à liberdade e a paz de espírito. você sofrerá um pouco; mas é em razão de um objetivo construtivo. Você sofrerá como uma mãe nas dores do parto e, da mesma forma, dará à luz um filho da mente. Seu subconsciente dará à luz a abstenção.

CAUSA DO ALCOOLISMO.

A verdadeira causa do alcoolismo é o pensamento negativo e destrutivo – pois como um homem pensa, assim é. O alcoólatra possui um sentimento profundo de inferioridade, de inadequação, de derrota e frustração, geralmente acompanhado por uma profunda hostilidade interior. Possui numerosos álibis para os motivos que o levaram a beber, mas a única razão está em sua vida de pensamento.
TRÊS PASSOS MÁGICOS.

O primeiro passo:

Fique em repouso, aquiete as engrenagens da sua mente. Entre em estado de sonolência. Nesse estado de relaxamento, de paz e receptivo, você está se preparando para o segundo passo.

O segundo passo:

Escolha uma frase curta, que possa ser prontamente gravada pela memória, e repita-a interminavelmente como um acalanto. Use, por exemplo, a frase “a abstinência da bebida e a paz de espirito me pertencem e por isso eu dou Graças.” Para evitar que a mente comece a vaguear, pronuncie-a em voz alta ou a anuncie com os lábios enquanto diz mentalmente. Isso ajuda a introduzir na mente subconsciente. Faça assim durante uns cinco minutos ou mais. você encontrará uma resposta emocional profunda.

O terceiro passo:

Antes de dormir faça o que o escritor alemão Goeth costumava fazer. Imagine um amigo, um ente querido, à sua frente. Seus olhos estão fechados, você está descontraído e em paz. o ente querido ou amigo está presente subjetivamente e lhe diz: “parabéns!” Você vê o seu sorriso, ouve a sua voz. Mentalmente aperta-lhe a mão – e tudo é tão real e vivido. A palavra parabéns implica em liberdade completa. Ouça-a indefinidamente, até conseguir a reação subconsciente que o satisfaça.

PERSEVERE.

Quando o medo bater na porta da sua mente ou quando a preocupação, a ansiedade e a dúvida se atravessarem no caminho de sua mente, contemple a sua visão, o seu objetivo. Pense no poder infinito que há no seu subconsciente e que você pode por em ação com seu pensamento e sua imaginação. Isso lhe dará confiança, força e coragem. Persevere, até que raie o dia e as sombras se dissipem.

Revisão sobre os tópicos da bebida/drogas.

- Muitas pessoas se recusam a admitir que são alcoólatras e isso impede sua recuperação.

- A lei do seu subconsciente – que o manteve em escravidão (adicção) e lhe impediu a liberdade de ação – vai-lhe dar liberdade e felicidade. Depende tudo de como você vai utilizá-lo.

- Sua imaginação levou-o à garrafa. Deixe agora que ela o leve à liberdade, imaginando que está livre.

- A verdadeira causa do alcoolismo é o pensamento negativo e destrutivo. Como um homem pensa em seu coração (mente subconsciente), assim ele é.

- Quando o medo bate à porta da sua mente, deixe que a fé em Deus e em todas as coisas boas a abra.

LIVRE-SE DE SEUS MEDOS.

Use esta fórmula perfeita para afastar o medo: busquei o Senhor e Ele me acolheu: livrou-me de todos os meus temores. (Salmo 34.4). O Senhor é uma palavra antiga que significa lei – o poder da sua mente subconsciente.
Conheça as maravilhas do seu subconsciente e saiba como ele trabalha e funciona. Domine as técnicas apresentadas abaixo. Ponha-as em prática hoje mesmo. Agora! Sua vontade subconsciente responderá e você ficará livre de todos os seus temores. Busquei o Senhor e ele me acolheu: livrou-me de todos os meus temores.

1 – Faça a coisa que receia e a morte do medo será certa. (exemplo: Tem medo de cachorro? Compre um cachorro!). Diga para si mesmo com toda sinceridade: “vou dominar esse medo.” E o conseguirá.

2 – O medo é um pensamento negativo em sua mente. Supere-o com um pensamento construtivo. O medo já matou milhões de pessoas. A confiança é maior que o medo. Nada é mais poderoso que a fé em Deus e no bem.

3 – O medo é o maior inimigo do homem. Está por trás do fracasso, da doença e das relações humanas desagradáveis. O amor expulsa o medo. O amor é uma ligação emocional com as coisas boas da vida. Apaixone-se pela honestidade, pela integridade, pela justiça, pela boa vontade e pelo sucesso. Viva na alegre expectativa do melhor e invariavelmente alcançará o melhor.

4 – Neutralize as sugestões de medo com uma afirmação oposta. Lembre-se dos excelentes resultados alcançados pela jovem cantora que afirmou, para vencer o seu medo, que cantava muito bem, era equilibrada, serena e calma.
O medo está por trás da amnésia que ataca os estudantes por ocasião dos exames escritos e orais. Você pode superá-lo afirmando freqüentemente: “possuo uma memória perfeita para tudo aquilo de que necessito saber.” Pode imaginar também um amigo cumprimentando-o por seu brilhante sucesso em sua recuperação. persevere e vencerá.
Se você tem medo da água, nade. Em sua imaginação, nade livremente, alegremente. Sinta o frio da água e a sensação de estar atravessando a nado uma piscina. Torne essa imagem tão vívida quanto possível. Fazendo-o subjetivamente, será compelido a entrar na água e dominá-la. Essa é a lei da sua mente.
Você nasceu com apenas dois medos: o medo de cair e o medo de barulho. Todos os outros medos são adquiridos. Livre-se deles.
O medo normal é bom. O medo anormal é mau e destrutivo. Permitir constantemente os pensamentos de medo acarreta o medo anormal, obsessões e complexos. Temer alguma coisa persistentemente provoca um sentimento de pânico e terror.
Você pode superar o medo anormal quando sabe que o poder do seu subconsciente pode mudar os condicionamentos e realizar os desejos acalentados por seu coração. Dedique sua atenção e devote-se, imediatamente, ao seu desejo, que é o oposto do seu medo. Este pé o amor que expulsa o medo.
Se você tem medo do fracasso, dedique sua atenção ao sucesso. Se você tem medo de um acidente, pense na orientação e na proteção de Deus. se você tem medo da morte, pense na vida eterna. Deus é vida agora.
A grande lei da substituição é a resposta ao medo. O que quer que você receie, deseje a saúde. Se você está na prisão do medo, deseje a liberdade. Espere sempre o bem. Concentre-se mentalmente no bem e saiba que o seu subconsciente sempre lhe responde. Nunca falha.
As coisas que você teme na verdade não existem, a não ser como pensamentos em sua mente. Os pensamentos são criadores. É por isso que já disse que a coisa que eu temia me aconteceu. Pense bem e o bem advirá,
Enfrente os seus temores, traga-os à luz da razão. Aprenda a sorrir dos seus temores. Esse é o melhor remédio.
Nada pode perturbá-lo, a não ser seu próprio pensamento. As sugestões, afirmações e ameaças de outras pessoas não possuem poder algum. O poder está dentro de você e quando seus pensamentos são focalizados no que é bom, o poder de Deus estará então com os seus pensamentos bons. Há apenas um único poder criador e ele se manifesta como harmonia. Não há diversões nem querelas nele. Sua fonte é o amor. É por isso que o poder de Deus está sempre com os pensamentos do bem.





COMO PERMANECER SEMPRE JOVEM DE ESPÍRITO.

A paciência, a bondade, o amor, a boa vontade, a alegria, a felicidade, a sabedoria e a compreensão são qualidades que nunca envelhecem. Cultive-as e professe-as – e permaneça jovem de espírito e de corpo. Seu subconsciente nunca envelhece. É eterno, sempre jovem e infinito. É uma parte da mente universal de Deus que nunca nasceu e nunca vai morrer.
Alguns médicos dizem que o medo neurótico dos efeitos do tempo pode muito bem ser a causa do envelhecimento precoce.
A velhice não é o vôo dos anos – é a madrugada da sabedoria na mente do homem.
Os anos mais produtivos da sua vida podem situar-se entre os 65 e 95.
Dê boas vindas aos anos avançados. Significam que você caminha mais adiante na senda da vida que não tem fim.
Deus é vida e esta é agora a sua vida. A vida sempre se renova, é eterna e indestrutível, é a realidade de todos os homens. Você vive eternamente, porque sua vida é a vida de Deus.
A prova da sobrevivência após a morte é inegável. Examine as atas da sociedade de pesquisa psíquica da Grã-Bretanha e da América. A obra está baseada nas pesquisas científicas realizadas por eminentes cientistas durante mais de 75 anos.
Você não pode ver o espírito, mas sabe que o espírito da pessoa corajosa, o espírito do artista, do músico, do orador, todos são reais. Da mesma forma, o espirito da bondade, da verdade e da beleza que vive em sua mente e em seu coração também é real. Você não pode ver a vida, mas sabe que está vivo.
A velhice pode ser considerada como a contemplação das verdades de Deus do mais alto ponto de vista. As alegrias da velhice são maiores que as da juventude. Sua mente está empenhada em exercícios mentais e espirituais. a natureza diminui o ímpeto do seu corpo, de maneira a que você tenha a oportunidade de meditar sobre as coisas divinas
Não contamos os anos de um homem até que ele nada mais tenha a contar. Sua fé e convicções não estão sujeitas à decadência.
Você é tão jovem quanto pensa que é. Você é tão forte quanto pensa que é. Você é tão jovem quanto os seus pensamentos.
Seus cabelos grisalhos são um predicado. Você não vende os seus cabelos grisalhos - vende o seu talento, as suas habilidades e a sabedoria acumulada através dos anos.
Dietas e exercícios não o mantém jovem. Como um homem pensa, assim ele é.
O medo da velhice pode acarretar deterioração física e mental. A coisa que mais temia aconteceu-me.
Você envelhece quando deixa de sonhar e perde o interesse pela vida. Você envelhece se vive irritado, se é extravagante, irascível e rabugento. Ocupe a sua mente com as verdades de Deus e irradie a luz do seu amor – isso é juventude.
Olhe para a frente – pois em todas as ocasiões você estará contemplando a vida infinita.
Sua aposentadoria pé uma nova aventura. Faça novos estudos e tenha novos interesses. Você pode afora fazer as coisas que sempre desejou fazer quando estava muito ocupado ganhando a vida. Dedique toda a sua atenção à sua própria vida.
Torne-se um elemento produtor e não um prisioneiro da sociedade. Não esconda a sua luz.
O segredo da juventude é o amor, a alegria, a paz interior e do bom humor. Nele há alegria plena. Nele não há escuridão alguma.
Você é necessário. Alguns dos grandes filósofos, artistas, cientistas, escritores e outros realizaram suas maiores obras depois dos oitenta anos de idade.
Os frutos da velhice são o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fé, a mansidão e a temperança.
Você é filho da vida infinita que não conhece fim – você é lindo da eternidade. Você é maravilhoso.

Nenhum comentário: