Adicção, A.A., N.A., Doze Passos, Reflexões, Literatura, Clínica, Comunidade, Espiritualidade

TEMAS SOBRE ALCOÓLICOS E NARCOTICOS ANONIMOS, DOZE PASSOS, REFLEXOES, CLINICAS, COMUNIDADES, ESPIRITUALIDADE. ESPERO COM ESSAS MATERIAS, ESTAR COLABORANDO COM ALGUEM, EM ALGUM LUGAR, EM ALGUM MOMENTO DE SUA VIDA !

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Nunca perca a fé

NUNCA PERCA A FÉ.

· No mundo inteiro não existe ninguém igual a você, pois cada ser humano é único. Deus o colocou onde está porque precisa de você nesse lugar. Se não fosse assim, você não estaria neste mundo. Elimine, expulse de sua mente o medo, a dúvida e a má vontade. Confie totalmente na divina presença. Diga com humildade e profunda emoção: “Tenho fé e confiança. Posso fazer qualquer coisa através do poder de Deus, que é uma percepção que me fortalece, sustenta, conforta e guia”. Você verá, então, as maravilhas que conseguirá realizar em sua vida.

· Quando começar a disciplinar sua mente, não permita que a dúvida, a ansiedade ou as falsas impressões do mundo o intimide ou menospreze. Você está condicionando sua mente a dar ordens claras aos seus pensamentos, para que se voltem para suas metas e seus ideais. Você também tem o poder de dirigir e canalizar suas emoções de maneira construtiva e criativa. Seu domínio é completo.

· Experimente o poder impressionante da verdadeira prece. A prece é a contemplação das verdades de Deus a partir do ponto de vista mais elevado. Quando você diz “Deus me ama e cuida de mim”, está fazendo uma prece. Sempre haverá uma resposta. Se disser “Deus estará me guiando agora”, também estará fazendo uma oração.

· Nunca deixe a esperança, a alegria, a paz, o amor e a fé em Deus morrerem dentro de você. Esse estado de espírito negativo é a verdadeira morte. Devemos morrer para o medo, a ignorância, a superstição, a inveja, o ciúme, o ódio e outros sentimentos prejudiciais. Esses estados mentais devem morrer de inanição, por negligencia nossa. Quando o medo morre, abre espaço para a fé. Quando o ódio morre, abre espaço para o amor.

· Acima de tudo, conscientize-se de que o desejo, o plano ideal ou o propósito que você quer ver concretizado já é uma realidade na mente, embora seja invisível. Conscientize-se também de que, se unindo mentalmente com seu desejo, conseguirá passar acima das águas turbulentas do medo e da hesitação.

· Quando você se recusa a reconhecer e colocar seus preconceitos, mágoas e desejos de vingança sob a luz da razão, eles se afundam e se aglomeram ligados pelos elos do medo, da ignorância e de várias obsessões mentais. Quando esses pensamentos prejudiciais se aprofundam em uma área inconsciente da mente, ali permanecem como uma fogueira de brasas, pronta para mais cedo ou mais tarde, arder em chamas.

· Se reconhecermos o perigo dessa fogueira e procurarmos lidar com ela com inteligência, conseguiremos nos libertar e levar uma vida normal.

· Sempre que você sentir o medo se aproximar, conscientize-se de que Deus lhe deu uma mente sadia e equilibrada e um espírito de amor e poder, não de medo. Deus, em seu interior, o está guiando agora.

Nenhum comentário: