Adicção, A.A., N.A., Doze Passos, Reflexões, Literatura, Clínica, Comunidade, Espiritualidade

TEMAS SOBRE ALCOÓLICOS E NARCOTICOS ANONIMOS, DOZE PASSOS, REFLEXOES, CLINICAS, COMUNIDADES, ESPIRITUALIDADE. ESPERO COM ESSAS MATERIAS, ESTAR COLABORANDO COM ALGUEM, EM ALGUM LUGAR, EM ALGUM MOMENTO DE SUA VIDA !

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Frases do Bill

FRASES DO BILL.

Espiritualidade:

Não permita que nenhum preconceito que você possa ter em relação às expressões espirituais o impeça de perguntar honestamente a si mesmo o que elas significam.
É um fato que todos passaram por experiências espirituais afirmam ser isso uma realidade. A melhor evidencia dessa realidade está nos frutos subseqüentes: aqueles que recebem esse dom da graça são pessoas grandemente transformadas, quase invariavelmente para melhor.
Descobrimos em Alcoólicos Anônimos que os bons resultados reais da prece estão além de qualquer dúvida. Esses resultados são questões de conhecimento e experiência. Todos aqueles que persistiram, encontraram forças que normalmente não possuíam. Encontravam sabedoria além da sua capacidade normal. Desenvolveram cada vez mais uma paz de espírito inquebrantável nas mais difíceis circunstâncias.

Impotência:

Nos últimos estágios do nosso alcoolismo, a vontade de resistir nos deixará. E, no entanto, quando admitimos a derrota completa e nos tornamos inteiramente dispostos a tentar os princípios de Alcoólicos Anônimos, nossa obsessão nos abandona e entramos em uma nova dimensão – livres, segundo Deus na forma como o concebemos.

Despertar Espiritual:

A sobriedade é tudo aquilo que podemos esperar do despertar espiritual? Não, a sobriedade é somente um simples ponto de partida; ela é apenas a primeira bênção do primeiro despertar.
À medida que ele prosseguir, descobriremos que podemos nos livrar pouco a pouco da vida antiga – aquela que não funcionou – para encontrarmos uma vida nova que pode funcionar e funciona independentemente de quaisquer condições, não importam quais sejam.

A Busca: você deve estar perguntando a si mesmo, como todos devemos perguntar: “quem sou eu?”... “onde me encontro?”...”para onde vou?”... O processo de esclarecimento é quase sempre lento. No entanto, no final, nossa busca sempre leva a uma descoberta. Esses grandes mistérios estão, afinal de contas, ocultos em completa simplicidade.

Coincidência:

A fé em um Poder Superior a nós e as milagrosas demonstrações desse poder sobre as vidas humanas são fatos tão antigos quanto o próprio homem.

Um Poder Superior:

Nossos conceitos de um Poder Superior e de Deus, na forma em que o concebemos, permitem a todos uma opção quase ilimitada no que se refere à crença e a ação espiritual.



Processo Espiritual:

Não somos santos. O que importa é que estejamos dispostos a crescer espiritualmente. Os princípios que estabelecemos são diretrizes para o progresso. Procuramos o progresso espiritual e não a perfeição espiritual.

Nas Atividades:

O serviço prestado com prazer, as obrigações cumpridas com retidão, os problemas vem aceitos ou solucionados com a ajuda de Deus, o reconhecimento de que em casa ou fora dela somos parceiros em um esforço comum, o fato de que aos olhos de Deus todos os seres humanos são importantes, a prova de que nenhuma pompa e circunstância, e nenhum amontoado de posses materiais, poderiam possivelmente substituir.



Nenhum comentário: