Adicção, A.A., N.A., Doze Passos, Reflexões, Literatura, Clínica, Comunidade, Espiritualidade

TEMAS SOBRE ALCOÓLICOS E NARCOTICOS ANONIMOS, DOZE PASSOS, REFLEXOES, CLINICAS, COMUNIDADES, ESPIRITUALIDADE. ESPERO COM ESSAS MATERIAS, ESTAR COLABORANDO COM ALGUEM, EM ALGUM LUGAR, EM ALGUM MOMENTO DE SUA VIDA !

domingo, 4 de novembro de 2007

Estou Crescendo

TENHO QUE CRESCER, E QUERO CRESCER ESPIRITUALMENTE.

Visto através das informações, o mundo parece de cabeça para baixo e sem direção específica a não ser da sua autodestruição. Visto através de Deus o nosso planeta apresenta todas as suas fases evolutivas e de ascensão, independente dos erros humanos e das crises pelas quais passa a humanidade.
É na humildade da alma, reconhecendo a Potência Maior que rege o Universo, que devemos agradecer a bênção da vida, o maior dos tesouros. É na benevolência do coração que devemos agradecer as oportunidades recebidas de aprender e crescer espiritualmente de forma a ganhar os méritos da própria perfeição.
É na paz dos sentimentos que devemos buscar Deus dentro de nós, de modo a poder “encará-Lo” face a face sem os rubores dos erros de outrora. É na vontade de lutar pela própria ascensão que devemos procurar Jesus, o puro, o amigo de todas as horas, o justo por excelência.
É vivendo e aceitando a lei do amor que acabaremos com as guerras e disputas de toda sorte, sem os duelos mortais de milênios.
É no cumprimento do dever cristão que conquistamos a paz de consciência. É na reforma íntima que obteremos a moralidade espiritual e do coração. É vivendo pelo espírito que nos libertamos dos liames terrestres. É pelo amor ao próximo que conquistamos a família universal. É pela transformação do homem velho que habita em nós no homem novo, que entenderemos a justiça divina.
É pela caridade que sentimos a dor alheia. É pela coragem que mitigamos o orgulho. É pelo exemplo que convencemos verdadeiramente. É pela fé que obtemos tudo o que necessitamos. É pelo aperfeiçoamento moral que vibramos verdadeiramente na perfeição de Deus.
É pela eliminação do egoísmo, do orgulho e da vaidade que conseguimos semear o bem em nós. É pela assistência espiritual dos amigos do Espaço que não devemos jamais desistir, não importam as circunstâncias.
É pelo sentimento de amor que devemos encarar os inimigos, porque a maldade não é o estado permanente do homem, ela decorre de uma imperfeição momentânea.
Diante de tantas oportunidades e de tantos tesouros, da Natureza amiga que nos fala de sua presença permanente junto ao nosso coração, e que nos dá a certeza que podemos crescer a cada momento, em cada situação, só posso dizer: “Obrigado, Senhor!”

Nenhum comentário: