ESPIRITUALIDADE, DOZE PASSOS, REFLEXÕES DIÁRIAS, TEMAS SÔBRE DEPENDÊNCIA QUÍMICA

espiritualidade, dependência química, Alcoólicos Anônimos, Narcóticos Anônimos, Alateen, Alanon, saúde física e mental, lazer, curiosidades, doze passos, passagens da bíblia, notícias, clínicas de recuperação. Espero com essas matérias, estar colaborando com alguém, em algum lugar, em algum momento de sua vida.

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Reflexões Diárias

Sua vida foi dada a você, principalmente com o propósito de educar sua alma. Esta vida que vivemos é mais para a alma do que para o corpo. Escolhemos frequentemente o modo de vida que convém mais ao corpo, não o que convém tanto à alma quanto ao corpo. Aceite essa crença, e o resultado será um maravilhoso modelo de caráter. Se você rejeitá-la, o propósito de Deus para sua vida será frustrado, e seu progresso espiritual será retardado. Sua alma está sendo educada pelo bem que você escolheu. Assim, o propósito de sua vida está sendo cumprido.
A autoanálise é o meio pelo qual trazemos uma nova visão, ação e graça para influir no lado escuro e negativo de nosso ser. Com ela vem o desenvolvimento daquele tipo de humildade, que nos permite receber a ajuda de Deus. descobrimos que pouco a pouco vamos nos despojando da vida antiga – a vida que não funcionou – por uma nova vida que pode e funcionar sob quaisquer condições.
Foi me dado um indulto diário, que depende de minha condição espiritual, desde que eu procure o progresso e não a perfeição. Para me tornar pronto para mudar, eu pratico a boa vontade, abrindo-me às possibilidades de mudança.
Se percebo que existem defeito de caráter que me atrapalham a mim e aos outros, em me torno pronto, meditando e recebendo orientação.
Para soltar-me e deixar Deus agir, preciso somente entregar meus velhos caminhos para Ele; não mais lutar nem tentar controlar, mas simplesmente acreditar que com a ajuda de Deus estou mudando, e afirmando isto eu me torno pronto. Esvazio-me para me encher de percebimento, luz e amor, e estou pronto para encarar cada dia com esperança.

Nenhum comentário: