Adicção, A.A., N.A., Doze Passos, Reflexões, Literatura, Clínica, Comunidade, Espiritualidade

TEMAS SOBRE ALCOÓLICOS E NARCOTICOS ANONIMOS, DOZE PASSOS, REFLEXOES, CLINICAS, COMUNIDADES, ESPIRITUALIDADE. ESPERO COM ESSAS MATERIAS, ESTAR COLABORANDO COM ALGUEM, EM ALGUM LUGAR, EM ALGUM MOMENTO DE SUA VIDA !

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Viva Sem Tensão

VIVA SEM TENSÃO.

· O subconsciente não diferencia um medo imaginário de um medo real, e, por isso, é impressionante a confusão causada por ansiedade, estresse e tensão. Em outras palavras, a pessoa vivencia os mesmos sintomas causados por um real temor quando começa a pensar em condições, circunstâncias ou eventos que estão acontecendo apenas em sua mente.

· Você não precisa de ansiedade crônica, tensão ou estresse. Não passe metade do dia focalizando sua atenção em seus problemas. Interrompa todos os pensamentos negativos que vierem à sua mente. A mente não consegue funcionar de maneira harmoniosa quando está tensa. Para aliviar a tensão, procure distrair-se com uma atividade que lhe agrade. É impossível luar com um problema que lhe parece insolúvel, saia de casa para caminhar, pegue o automóvel e dirija por uma ou duas horas, faça algum tipo de trabalho manual ou leia uma passagem da Bíblia ou de um livro inspirador.

· Você está neste mundo para se expressar, para pôr a mão na massa, para arregaçar as mangas, para se envolver e ajudar outras pessoas, para revelar seus talentos ocultos para o bem da humanidade. Deus lhe deu ele mesmo; ele lhe deu todos os seus próprios poderes, atributos e qualidades. Você tem de usá-los para dar vida aos seus desejos e ideais. Você está aqui para criar.

· Se quiser vencer a tensão e o estresse, volte-se freqüentemente para o mundo espiritual que está dentro de você e peça auxilio e inspiração. Clame por orientação e afirme que o onipotente está se movimentando em seu favor. Então se sentirá refrescado, revitalizado e fortalecido.

· Comece a meditar nas grandes e imutáveis leis da vida e você sairá da tensão, da ansiedade e do estresse para entrar na paz interior, na tranqüilidade e na serenidade de espírito. A maior de todas as leis diz: “Você é o que contempla”. Sim, você é o que imagina em sua tela mental. Por isso, contemple as verdades, e elas se tornarão ativas e poderosas em sua vida.

· Estamos neste mundo para levar uma vida equilibrada. Por mais grandioso ou humilde que seja nosso trabalho, devemos nos dirigir ao Pai da maneira sistemática e regular para recebermos inspiração, orientação e um novo vigor para cumprir nossas tarefas com alegria e amor.

· Quando você estiver se sentindo confuso, preocupado, temeroso, sem saber que decisão deve tomar, não se deixe dominar pelo estresse. Lembre-se de que você tem um guia interior que está sempre pronto para orientá-lo e dirigi-lo em todas as suas atividades, revelando-lhe qual é o plano perfeito que tem de seguir e mostrando-lhe o caminho que o levará ao sucesso.

· O segredo para obter saúde, felicidade, paz e abundância está na capacidade de escolher. Quando você aprende a pensar da maneira correta, deixará de escolher a dor, a carência, o sofrimento, os males físicos e mentais, e passará a fazer sua escolha entre as bênçãos que estão dentro da arca do tesouro do infinito. Você afirmará com decisão e ousadia: “Eu escolho a paz, prosperidade, felicidade, sabedoria e segurança hoje e em cada dia de minha vida”.

Nenhum comentário: